A Câmara de Franca e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estão trabalhando juntas para desenvolver projetos que melhorem a segurança e a arborização na cidade. Na última segunda-feira, o presidente da Câmara, Daniel Bassi, e outros vereadores se reuniram com representantes da CPFL para discutir temas relevantes para a cidade.
O Programa Arborização Mais Segura, que funciona em parceria com as prefeituras, visa buscar a arborização em harmonia, evitando acidentes e falhas no fornecimento de energia. O objetivo é plantar árvores de espécies com portes adequados e compatíveis com as estruturas urbanas, sem prejudicar a rede elétrica.
Além disso, os parlamentares também abordaram questões de segurança, especialmente legislação que trata sobre medidas administrativas de prevenção e combate ao roubo, furto e receptação de materiais.
Os vereadores enfatizaram a importância das medidas para melhorar a qualidade de vida da população, a qualidade dos serviços prestados e a segurança dos munícipes, comerciantes e empresários.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Daniel Bassi, e dos vereadores Marcelo Tidy, Leandro O Patriota e Fransergio Garcia. A parceria entre a Câmara e a CPFL visa trazer benefícios para a cidade e seus habitantes.
Fios não utilizados
Outra iniciativa no sentido de manter a cidade segura e arquitetonicamente equilibrada é a lei municipal, de autoria do presidente da Câmara, Daniel Bassi, e do vereador Donizete da Farmácia, obrigando as empresas de energia elétrica, internet, TV a cabo, etc, a retirarem os fios em desuso.
“É fundamental, não só pela questão paisagística, mas principalmente para evitar acidentes com pedestres, ciclistas e motociclistas. E a CPFL vem fazendo a retirada dos fios, assim como as demais empresas”, disse Bassi.