A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guaíra prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), um homem investigado por estupro. A prisão foi realizada pela delegada Raíssa Ferreira Borges(foto), que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria emprestado dinheiro a uma mulher da cidade e, ao não receber o valor na data combinada, passou a exigir que a vítima mantivesse relações sexuais com ele como forma de pagamento. Ainda segundo as investigações, o suspeito teria ameaçado a vítima, supostamente exibindo uma arma.
A delegada Raíssa representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pela Justiça da comarca. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam na casa do suspeito um simulacro de arma de fogo — identificado por ele como sendo uma arma de chumbinho — dois celulares e um cheque relacionado à vítima.
O homem foi preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
A Polícia Civil reafirmou o compromisso de apurar, com rapidez e eficiência, todos os crimes que envolvam violência sexual.