O Flamengo é novamente finalista da Champions League Américas de basquete. Nesta noite de sexta-feira (18), o Rubro-Negro dominou e venceu o Sesi Franca por 91 a 67 no Ginásio do Maracanãzinho. Esta é quinta vez em seis edições do torneio que o clube carioca se classificou à decisão, tendo conquistado o título em 2021.
O adversário na grande final da Champions League Américas 2024/2025 será o Boca Juniors, que passou pelo Instituto por 80 a 73. A decisão acontece já neste sábado (19), às 21h10, no Ginásio do Maracanãzinho. Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram durante a fase de grupos desta edição. Foram três partidas disputadas, com duas vitórias para o Flamengo e uma para o Boca Juniors.
A partida
Tido como o grande clássico nacional do basquete brasileiro nos últimos anos, o confronto entre Flamengo e Sesi Franca prometia pegar fogo nesta sexta-feira. O duelo, inclusive, já havia decidido o título da BCLA em 2023, com triunfo do clube paulista. Desta vez, no entanto, o Rubro-Negro se sobressaiu e vingou a derrota anterior.
A partida até começou com um certo equilíbrio, mas o Flamengo logo assumiu a liderança no placar e controlou a vantagem para fechar o primeiro quarto à frente em 22 a 18. No período seguinte veio um atropelo Rubro-Negro, que aumentou a diferença para 42 a 29. O time carioca continuou dominante na volta do intervalo, abrindo 65 a 40 e praticamente selando o triunfo.
Alexey Borges foi o principal destaque individual do Flamengo, registrando 24 pontos, nove assistências e dois rebotes. Por outro lado, Charles Hinkle foi quem mais pontuou pelo Sesi Franca, com 14 pontos.