O Sertãozinho ficou no empate por 1 a 1 com o Monte Azul, na tarde deste sábado, no estádio Otacília Patrício Arroyo, no jogo de volta da final da Série A3 do Campeonato Paulista e garantiu o título da divisão, já que havia vencido na ida, em casa, por 3 a 1.
O Touro dos Canaviais, que tinha a vantagem, ampliou ao abrir o marcador aos dez minutos de bola rolando, com Alan Leite. O AMA respondeu rápido e empatou aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Pedoca.
Os donos da casa pressionaram na busca pela virada, mas pararam na melhor defesa do campeonato (apenas 11 gols sofridos) e também no goleiro Gabriel, um dos destaques da decisão. No final, ambos conseguiram o acesso à Série A2, objetivo na temporada, porém, a taça da Série A3 ficou com o Sertãozinho.
É tetra!
Com a conquista da Série A3 de 2025, o Sertãozinho se isolou como o clube com mais títulos da terceira divisão paulista. São quatro no total, já que o clube também levou a taça em 1971, 2004 e 2016. Já o Monte Azul, que jamais venceu a Série A3, somou seu terceiro vice-campeonato.

Em casa, Monte Azul pressionou Sertãozinho, mas título ficou com Touro (Foto: Zé Rafael/Ag. Paulistão)
Sequência da temporada

Pedoca celebra gol de empate do Monte Azul diante do Sertãozinho na final da A3 (Foto: Zé Rafael/Ag. Paulistão)
O Sertãozinho tem vaga na Copa Paulista, porém, o clube ainda não se manifestou sobre uma participação na competição estadual. O conselho técnico acontece na terça-feira, em São Paulo.
Já o Monte Azul participará da Série D do Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. A estreia do Azulão será no sábado, 19 de abril, às 15h, contra o Itabirito-MG, pelo Grupo A7. Será a primeira competição nacional que o AMA disputará em sua história.