Uma mulher de 79 anos, que apresentava comorbidades, morreu após contrair dengue este ano em Franca. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 26 de março. Ao todo, já são 1.038 casos da doença diagnosticados na cidade ao longo de 2025. Diante deste quadro preocupante, a Secretaria de Saúde confirmou para este sábado, 12, a realização de mais um ‘Arrastão da Dengue’. Desta vez, a iniciativa será no Jardim Paineiras e no Residencial São Domingos a partir das 8 horas.
Os agentes de saúde percorrerão as ruas Luzia Garcia Gomes, Zuleika Lima Pucci, Frank César Pereira e Higino Lucas Silva, orientando os moradores sobre a prevenção e eliminação de criadouros do mosquito da dengue, enquanto a Secretaria de Infraestrutura estará com caminhões recolhendo materiais inservíveis que devem ser separados e deixados sobre as calçadas na noite anterior.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, disse que o trabalho integrado das pastas permite melhores resultados e facilita para os moradores da região atendida a destinação correta dos materiais que tenham em casa, e que a luta contra o mosquito continua.
Já foram feitos Arrastões nos Jardins do Éden/Palma, Tropical, Aeroporto 1, Aeroporto 3, Santa Bárbara, Conceição Leite/Santos Dumont, Vera Cruz, Ângela Rosa, Vila São Sebastião, Leporace, Vila Santa Terezinha e o ‘Dia D’ na Feira Livre da Estação. O trabalho resultou na retirada de mais de 40 toneladas de materiais inservíveis destes bairros.
Até o momento, Franca registrou 1.038 casos positivos de dengue e um óbito ocorrido em 26 de março. Trata-se de uma mulher de 79 anos, que apresentava comorbidades.