Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    BeiGene apresenta pesquisa pioneira sobre câncer na ASCO 2025 – Redefinindo o tratamento em hematologia e tumores sólidos

    23 de maio de 2025

    Bets no Brasil: tecnologia é chave para cumprir a lei

    23 de maio de 2025

    LUZA aposta no Brasil como polo global de engenharia e tech

    23 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • BeiGene apresenta pesquisa pioneira sobre câncer na ASCO 2025 – Redefinindo o tratamento em hematologia e tumores sólidos
    • Bets no Brasil: tecnologia é chave para cumprir a lei
    • LUZA aposta no Brasil como polo global de engenharia e tech
    • ABTCP prepara 57.º Congresso de Celulose e Papel
    • Prêmio Impactos Positivos lança oficialmente sua nova edição
    • Campanha mundial visa conscientizar sobre a saúde digestiva
    • Felipe Cuoco estreia na França com série sobre o Pantanal
    • Transporte cooperado exige atenção à segurança jurídica
    • GMAD celebra 35 anos no mercado e projeta expansão para 2025
    • Dermatologia: pele madura exige protocolos personalizados
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas buscam formas de entender diferenças entre gerações
    Notícias Corporativas

    Empresas buscam formas de entender diferenças entre gerações

    DINOBy DINO1 de abril de 2025
    Empresas buscam formas de entender diferenças entre gerações
    Empresas buscam formas de entender diferenças entre gerações

    A convivência entre diferentes gerações dentro das empresas é uma realidade cada vez mais comum — e desafiadora. Com perfis distintos em comportamento, consumo e valores, esses grupos nem sempre compartilham as mesmas referências ou expectativas. Isso tem exigido adaptações em estratégias de comunicação, gestão de pessoas e cultura organizacional.

    Na tentativa de tornar seus ambientes mais diversos, conectados e eficientes, organizações passaram a buscar ajuda de especialistas capazes de traduzir essas diferenças em ações práticas.

    Para Mari Galindo, especialista em inovação e nas relações entre gerações no ambiente de trabalho, esse movimento tem se intensificado. “Cada geração tem seu próprio código — e entender isso muda tudo. Há empresas com excelentes produtos, propostas ou oportunidades, mas que não conseguem estabelecer conexão com públicos mais jovens ou mais velhos justamente por ignorar essas diferenças”, afirma.

    Segundo ela, não são raras as situações em que organizações até tentam se aproximar desses públicos, mas falham ao usar uma linguagem desalinhada com seus repertórios e referências culturais.

    Mari é fundadora da Nice House Br, uma content house criada em 2020 com foco em jovens e vídeos curtos. A empresa reúne uma comunidade de mais de 3 milhões de seguidores e já foi parceira em campanhas voltadas ao público jovem para diferentes setores, como entretenimento, varejo e tecnologia.

    De Z ao todo: uma visão ampliada

    Apesar da visibilidade gerada pelo trabalho com o público jovem, a especialista prefere não se limitar a uma geração. “Hoje meu foco é ajudar empresas e instituições a entenderem o impacto da convivência entre diferentes gerações. A Geração Z foi a porta de entrada, mas o tema vai além”, afirma. Segundo ela, há oportunidades pouco exploradas na escuta e na adaptação de linguagem entre perfis que já dividem os mesmos espaços de trabalho.

    Sua trajetória inclui projetos em grandes empresas, como a atuação em iniciativas de transformação digital da Embraer. Mari é formada em Comunicação Social e tem especializações nas áreas de negócios e inovação por instituições como USP e Berkeley, nos Estados Unidos.

    Conexão no centro do palco

    A experiência com plateias e empresas de perfis variados — de universidades à indústria financeira — trouxe outro ponto que ela destaca com frequência: o papel do humor e da autenticidade na construção de conexão real. “Não dá mais para falar com as pessoas como se estivéssemos em 2005. Seja no palco ou numa campanha institucional, o que conecta é linguagem viva, acessível, com algum nível de identificação”, comenta.

    Essa percepção tem norteado tanto suas palestras quanto seu trabalho de curadoria para diferentes públicos. Em suas apresentações, temas como comunicação na era da desatenção, geração de conteúdo e empreendedorismo digital se cruzam com reflexões sobre o futuro do trabalho. “O tempo das pessoas é muito valioso. Quando elas se sentam para te ouvir, você tem que garantir que saiam com algo útil, prático e que faça sentido no contexto delas”, conclui Mari.

    COMUNICAÇÃO MARKETING NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    BeiGene apresenta pesquisa pioneira sobre câncer na ASCO 2025 – Redefinindo o tratamento em hematologia e tumores sólidos

    23 de maio de 2025

    Bets no Brasil: tecnologia é chave para cumprir a lei

    23 de maio de 2025

    LUZA aposta no Brasil como polo global de engenharia e tech

    23 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • BeiGene apresenta pesquisa pioneira sobre câncer na ASCO 2025 – Redefinindo o tratamento em hematologia e tumores sólidos
    • Bets no Brasil: tecnologia é chave para cumprir a lei
    • LUZA aposta no Brasil como polo global de engenharia e tech
    • ABTCP prepara 57.º Congresso de Celulose e Papel
    • Prêmio Impactos Positivos lança oficialmente sua nova edição
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Megaempreendimento de R$ 1,2 bilhão será lançado em Cássia/MG

    By Repórter no Fato

    Com lançamento no dia 23 de maio, Canastra Eko Resort promete impulsionar o turismo e…

    Cuidado em liberdade transforma vidas: CAPSs de Franca celebram a Luta Antimanicomial

    20 de maio de 2025

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    19 de maio de 2025

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.