Campeão
O coach e influencer Pablo Marçal foi considerado por analistas e até mesmo por outros participantes do debate o pior dos convocados, um verdadeiro campeão de lamentável presença, também rotulado de “um desqualificado que se orgulha de sê-lo”. Atacou todos os adversários em termos baixos, com a finalidade de produzir material chocante para suas redes sociais – e está em terceiro e quarto lugar nas pesquisas na corrida pela prefeitura de São Paulo. Nenhum dos participantes – e Marçal ainda menos – apresentou um plano para a cidade.
Quem pegou carona
A Aeronáutica enviou ao TCU dados sigilosos de quem pegou carona em voos da FAB de Lula, Geraldo Alckmin, Luís Roberto Barroso, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Paulo Gonet. O TCU devolveu o material por receio de vazamento de nomes que voaram com essas autoridades. Pode parecer o nome de alguém que não deveria ter voado tão alto. Ministros de Lula, contudo, precisam divulgar a lista dos caronas. Lá, há de tudo: de assessores a cônjuges, de amigos a políticos.
Ameaça de morte
Seguranças de Jair Bolsonaro teriam identificado uma ameaça de morte na visita do ex-chefe do governo, semana passada, a Pernambuco, o ex-presidente voltou a usar colete à prova de balas debaixo da camiseta nas passeatas que fez no meio da multidão. Valdemar Costa Neto, dono do Partido Liberal, enviou um ofício ao secretário Alessandro Carvalho (Defesa Social) pedindo “a presteza do governo do estado” em ajudar na investigação e proteção de Bolsonaro enquanto passou pelo estado. Detalhe: muita gente achou que não havia nada. Poderia ser uma lembrança à famosa facada, nada além.