Quem vai pagar
As contas bancárias da família do ex-presidente Fernando Collor estão na mira para pagar dívidas da TV Gazeta, de Maceió, em recuperação judicial. Agora, depois de cinco anos de demissão em massa de jornalistas, uma ex-funcionária conseguiu a primeira indenização e pagamento de seus direitos trabalhistas: recebeu R$ 478 mil que precisaram ser penhorados da conta de Caroline Collor de Mello, com quem o ex-presidente é casado há 19 anos e suas contas bancárias estão zeradas. Na conta de Collor a Justiça encontrou pouco mais de R$ 14 apenas. Agora, 33 ex-funcionários recorrem à vara criminal, onde acusam Collor de fraude à execução fiscal.
Planeta Xuxa
Xuxa Meneghel aceitou convite da Globo e voltará a apresentar o Planeta Xuxa. Serão 25 edições do programa que irão ao ar na comemoração aos 60 anos da emissora: haverá entrevistas com convidados, ex-paquitas, músicas dos antigos programas e até uma outra versão do ‘disco voador’ que usava nas manhãs da Globo. À propósito: no programa Que história é essa, Porchat? da semana passada, ela exibiu um new look: mais magra, com minishort vermelho (exibindo as pernas), paletó maior (é a moda) e cabelos super curtos por conta da alopecia androgenética.
Sem pacificação
A agenda oficial de Lula revela que a conversa de “pacificação do país” fica apenas no discurso. Desde que tomou posse, ele nunca pisou em cinco estados brasileiros em compromissos oficiais. Todos liderados por governadores de oposição: Gladson Camil (Acre), Ronaldo Caiado (Goiás), Marcos Rocha (Rondônia), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Wanderlei Barbosa (Tocantins). Em 2024, Lula também não pisou no Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.