R$ 4,5 bilhão/dia
A Arábia Saudita se tornou o novo destino dos craques de futebol atraindo nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Fabinho e Firmino com salários astronômicos e multas rescisórias “generosas”. A resposta está na principal fonte de renda do país: o petróleo. Descoberto no final da década de 30, o país possui estimado 267 bilhões de barris para exploração, o que representa cerca de 17% das reservas mundiais. Além do petróleo, a Arábia Saudita possui 8,5 trilhões de metros cúbicos de gás natural. O PIB alcança a marca de 833,5 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 1,7 trilhão.
“Ladrão”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) é o novo alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal por chamar o presidente Lula de “ladrão”, em razão de suas múltiplas condenações por corrupção e lavagem de dinheiro. Na Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro do ano passado, Nikolas afirmou que Lula “é um ladrão que deveria estar na prisão”. A determinação para abertura de inquérito é do ministro Luiz Fux, que atendeu pedido da Polícia Federal, que terá 60 dias para cumprir as diligências.
“Culpa de Bolsonaro”
Acusado de espancar a ex-mulher Natália Schincariol e também de agressões morais, Luis Claudio, filho caçula de Lula, já associou em suas redes sociais o crime de feminicídio a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, postou que “era impressionante como em quase todos os crimes de feminicídio havia um bolsonarista envolvido”. E emendou: “É mais uma prova de que a ignorância mata!”.