FRANCANA
A Francana entrou em campo domingo, no Lanchão, ponde enfrentou a equipe do São Carlense pelo Paulista da A-4. O time jogou com raça e venceu a partida nos minutos finais por 2 x 1. O torcedor esmeraldino está empolgado com a equipe que faz uma boa campanha e é o terceiro colocado na classificação geral da competição. Na quarta, a equipe enfrenta o Taquaritinga fora de casa e busca mais um resultado importante.
Não vai dar
A cúpula do sindicalismo brasileiro, leia-se a direção da CUT, da CTB e da Força Sindical, quer uma audiência com o presidente Lula. Entre outros assuntos, vai levar o pleito de que o governo quer usar os recursos do FAT para cobrir o déficit da Previdência, prática que começou na gestão de Bolsonaro e tem sido mantida pelo governo petista. Os sindicalistas já trataram do assunto com Luiz Marinho, ministro do Trabalho, Simone Tebet, do Planejamento e com o próprio Fernando Haddad, da Fazenda, e nada aconteceu. Se conseguirem falar com Lula, a postura não será diferente – pelo menos, por enquanto.
Super dívida
Um grande banco de investimentos está sondando o Corinthians e a aposta é que, mais dias, menos dias, vai sobrar bola no seu pé. Traduzindo: o clube paulista será forçado a criar sua SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e vender parte do capital na bacia das almas. É que sua dívida disparou nos últimos meses e já teria superado a marca de R$ 2 bilhões – a maior do futebol brasileiro. O passivo com a Caixa Econômica referente à construção da Arena Itaquera já superou R$ 700 milhões.