BASQUETEBOL
A equipe do Sesi Franca basquete entra em quadra hoje, as 19h30, no Pedrocão, para enfrentar, mais uma vez, a equipe do Minas pelo jogo 5. Será a batalha final, ou seja, quem vencer, avança para a final do NBB. Domingo, a equipe francana perdeu dentro dos seus domínios e forçou o 5.º jogo. Mais uma vez a fanática torcida francana deve comparecer em peso para apoiar a equipe rumo a final.
“Estrela arrogante”
Muitos funcionários da Band não ficaram tristes com a saída de Fausto Silva da emissora depois de um ano e meio correndo atrás de audiência e de mais patrocinadores. Eles consideraram que, durante o tempo em que manteve seu programa no ar lá, teve sua “boa fama enterrada” e transformou-se numa “estrela arrogante” (as expressões rechearam colunas especializadas em TV). Não conversava com colegas e exigia que o caminho entre o camarim (onde se trancava, de vez em quando) e o palco estivesse vazio (não tolerava eventuais admiradores por perto). Na conversa com diretores, mais Johnny Saad, foi informado de que a Band não conseguiria mais manter seu salário e o apresentador tentou manter o programa uma vez por semana, não tendo chegado a um acordo. Aí, combinaram sua saída da Band. Detalhe: uma vez por semana à noite (e não aos domingos) foi a proposta da Globo que ele não topou e foi para emissora do Morumbi.
Vídeo
Circula nas redes sociais um vídeo gravado por Lula (não está registrado à época) quando ataca delegados da Polícia Federal, procuradores e juízes que não descansaram até que ele fosse preso. Agora, livre, leve e solto, avisa que “não os deixarei quietos porque mentiram no inquérito” e que “não adianta a imprensa tentar dar cobertura a Dallagnol” (teve sua candidatura cassada depois de eleito). E segue: “Eles todos vão tomar do veneno que me obrigaram a tomar. Eu nunca tomei remédio tarja preta para dormir e eles vão aprender a tomar”.
Jabuti vetado
A Defensoria Pública do DF enviou à Câmara Legislativa projeto que aumenta os próprios salários em 18%, em três vezes, como no reajuste do governador Ibaneis Rocha (MDB) aos servidores. A Defensoria, contudo, esqueceu de avisar os deputados a inclusão de um jabuti criando 90 cargos. O custo total chegará a R$ 144 milhões e não existe orçamento para bancar a despesa. Resumindo: se for aprovado, Ibaneis veta.