Múcio fica
O presidente Lula já avisou que José Múcio Monteiro, titular da Defesa, permanece no cargo. É o que o ministro esperava: afinal, quando o então presidente eleito foi procurá-lo, ele havia antecipado a aposentadoria no TCU e estava prestando serviços de consultoria. Além de deixar os negócios privados, sofreu resistência da família para voltar aos holofotes de Brasília. A leitura é que Múcio “não precisa mais” passar por quaisquer desgastes, mas que atendeu a um apelo de Lula. Além disso, encontrar alguém com perfil conciliador como ele seria difícil.
Maior segurança
Ainda por conta da depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília: os ministros do Superior Tribunal de Justiça pretendem reforçar sua segurança pessoal com o aumento do atual efetivo. O cargo da empresa privada, o contingente que faz a escolta armada dos magistrados soma atualmente cerca de 180 agentes. Dependendo, o esquema de segurança engloba também familiares dos ministros.
Avanço
A Petz, maior rede de petshops do Brasil, pretende avançar sobre novos mercados no país. Um dos projetos é a ampliação da plataforma de e-commerce acompanhada da instalação de centros de distribuição fora dos grandes centros. A aposta na operação online seria uma forma de aumentar vendas em cidades de pequenos portes, onde a abertura de lojas físicas não se justifica. É uma estratégia de crescimento baseada em grandes aquisições. Só na compra da Zee.dog e da Petix, a Petz desembolsou mais de R$ 1,5 bilhão.
Day after
Além do desabamento de 77,3% nas ações da Americanas por conta de inconsistências nos balanços de anos anteriores de até R$ 20 bilhões, o escândalo causou também um rebuliço na área de compliance da Vibra Energia. A empresa já cogita romper a joint venture com a rede varejista que administra mais de 1,2 mil lojas de conveniências nos postos BR.