Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    • Arena Freestyle iniciou sua temporada no Festival Interlagos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    Notícias Corporativas

    Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online

    DINOBy DINO6 de junho de 2025
    Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online

    A Lexxen, empresa de soluções financeiras, anunciou a chegada do banco digital AdsPay ao mercado. A fintech foi desenvolvida com o objetivo de simplificar a gestão financeira e o fluxo de pagamentos em publicidade e, por isso, é voltada para negócios que vendem e anunciam online, como gestores de tráfego, agências de marketing digital, e-commerces e empresas gerais, que precisam passar o acesso para gestores ou agências. 

    A plataforma possibilita a abertura de conta digital completa para Pessoa Física e Jurídica, criação de carteiras dentro de uma conta principal, que funcionam como subcontas dentro de uma conta principal,  múltiplos cartões virtuais dentro de cada carteira e compartilhamento dessas carteiras e cartões, sem a necessidade de repassar dados de pagamento a terceiros.

    Alex Martenexen, CEO e fundador da Lexxen, explica a motivação para o lançamento da plataforma. “A AdsPay nasce da observação de uma necessidade dos profissionais e empresas que vendem e anunciam online. Há uma lacuna quando se trata de gerenciar com transparência e controle o dinheiro investido em campanhas e conciliar receitas de vendas”.

    Processo de desenvolvimento e criação

    A plataforma foi desenvolvida com tecnologias de criptografia e infraestrutura em nuvem de alta disponibilidade. Segundo Alex Martenexen, são adotadas práticas em desenvolvimento seguro, testes de performance e protocolos para proteção de dados, alinhados às normas do Banco Central (BC) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    “A solução possibilita a organização em carteiras isoladas dentro da conta principal, ou seja, uma carteira para cada canal de mídia ou projeto e a emissão de múltiplos cartões virtuais para o controle de gastos, também por carteira ou projeto”, pontua Thiago Antunes, sócio da Lexxen.

    O empresário esclarece que o sistema de subcontas e múltiplas carteiras pode trazer mais controle para profissionais e empresas com uma visão clara de gastos e compartilhamento sem burocracia. Segundo ele, ao alocar verbas em carteiras específicas, se torna simples saber exatamente quanto foi investido em cada frente e profissionais e gestores podem receber acesso controlado a determinadas carteiras, sem expor a conta principal ou informações de outros projetos.

    “A AdsPay foi criada com foco em quem vende e anuncia online. Todas as funcionalidades e decisões da plataforma foram pensadas para esse ecossistema, e não apenas adaptadas de um modelo bancário tradicional”, afirma Alex Martenexen.

    Além disso, o fundador da Lexxen destaca outras características, como o cadastro gratuito e a possibilidade de ter contas de Pessoa Física. “Essas funcionalidades permitem que pequenos empreendedores ou profissionais autônomos, que lidam com campanhas de anúncios, consigam acesso aos recursos, ajudando a democratizar o acesso bancário digital nesse nicho tão específico”. A AdsPay também oferece um aplicativo, disponível para Android e iOS, onde é possível gerenciar as carteiras, acompanhar transações em tempo real, configurar múltiplos cartões virtuais e receber notificações. 

    Dados do BC, divulgados pelo portal especializado Finsiders Brasil, revelam um crescimento expressivo nas transações de pagamentos digitais no Brasil. No primeiro semestre de 2024, o volume total de transações atingiu 64,9 bilhões, com um montante de R$54,4 trilhões. Esses números representam um aumento de 30,9% no volume e 10,1% no montante em comparação com o mesmo período do ano anterior.

    Expectativas da Lexxen para o lançamento

    De acordo com Thiago Antunes, a AdsPay pretende atingir já no início das operações, lojistas e e-commerces que investem em anúncios para escalar suas vendas, agências de marketing e gestores de tráfego que lidam com múltiplos clientes, empreendedores digitais — como afiliados, infoprodutores, freelancers de marketing —, e pessoas físicas interessadas em migrar suas finanças online para uma conta com outras funcionalidades. 

    Para isso, segundo ele, a AdsPay busca facilitar a rotina financeira de quem vende e anuncia online por meio da unificação de receitas de vendas, gastos com anúncios e controle de saldo em tempo real, em um mesmo ambiente digital.

    O lançamento da solução também é oportuno para o cenário do país. Segundo uma pesquisa realizada em 28 países pelo N26, em parceria com a Accenture e noticiada pela CNN, o Brasil se destaca no cenário global de bancos digitais, figurando entre os três primeiros países, tanto em número de clientes quanto em velocidade de crescimento na adoção desse modelo. O estudo revela que o país supera economias de maior porte nesse processo, como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

    Conforme afirma o CEO e fundador da Lexxen, a empresa espera uma adoção acelerada, especialmente por quem já sofre com a falta de soluções específicas para o mercado de anúncios digitais. “A meta é conquistar a confiança de e-commerces, agências e gestores de tráfego. A Lexxen projeta um crescimento consistente, impulsionado pela funcionalidade do cadastro gratuito e pela oferta de contas para Pessoa Física”, finaliza Thiago Antunes.

    Para saber mais sobre a nova solução da Lexxen, basta acessar o site oficial da AdsPay: http://www.adspay.com.br

    E-COMMERCE Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING tecnologia

    Related Posts

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.