Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bitget Wallet lança nova identidade de marca e o movimento “Criptomoedas para todos”

    25 de maio de 2025

    Bitget e Cryptita Plays inspiram nova geração com Enciclopédia para Jovens Aprendizes

    25 de maio de 2025

    25 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bitget Wallet lança nova identidade de marca e o movimento “Criptomoedas para todos”
    • Bitget e Cryptita Plays inspiram nova geração com Enciclopédia para Jovens Aprendizes
    • COLÉGIO MUNDO DO SABER
    • 73.º FÓRUM DE REITORES DA ABRUEM
    • FUNERÁRIA NOVA FRANCA
    • PROGRAMA FAMÍLIA VERZOLA
    • Flávia Lancha destaca na Câmara a concretização da Rota do Café da Alta Mogiana como projeto de desenvolvimento regional
    • Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca
    • Diretor de tecnologia da NielsenIQ, Mohit Kapoor, nomeado para o prêmio de Executivo do Ano no Global Tech & AI Awards por liderar a transformação tecnológica baseada em IA da NIQ
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Franquias de food service registram crescimento de 16%
    Notícias Corporativas

    Franquias de food service registram crescimento de 16%

    DINOBy DINO2 de maio de 2025
    Franquias de food service registram crescimento de 16%
    Franquias de food service registram crescimento de 16%

    Em 2024, as franquias de food service obtiveram um crescimento de 16,1% no faturamento no Brasil, alcançando mais de R$ 46 bilhões, revela uma pesquisa elaborada e divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O segmento de food service abrange os estabelecimentos que vendem alimentos para consumo fora de casa, como restaurantes, lanchonetes, delivery, pizzarias, entre outros. 

    Segundo a ABF, alguns fatores ajudam a explicar o crescimento registrado em 2024. Entre eles, o movimento contínuo de retorno ao trabalho presencial (que estimula a alimentação fora de casa), aumento da massa salarial e do consumo de produtos de maior valor agregado.

    “Esse crescimento reflete um movimento natural de retomada e adaptação do setor. No nosso caso, percebemos que os consumidores estão mais conscientes em relação à alimentação e, ao mesmo tempo, buscam praticidade no dia a dia. Franquias que oferecem produtos saudáveis, com processos bem definidos e operação enxuta, conseguiram crescer com consistência”, afirma Filipe Falcão, sócio-diretor da Sucão, franquia de alimentação saudável.

    Além disso, de acordo com o empresário, há o movimento de profissionalização dos franqueadores, com suporte mais estruturado, uso de dados na tomada de decisão e um olhar estratégico para canais como delivery e aplicativos próprios, o que contribui para o bom desempenho.

    “Automação e inteligência artificial (IA) deixaram de ser tendência e se tornaram ferramentas essenciais na operação. Hoje conseguimos prever demanda, ajustar estoques em tempo real e criar campanhas de marketing personalizadas com base no comportamento do cliente. Isso gera eficiência, reduz desperdício e melhora a experiência do consumidor, que percebe uma entrega mais ágil e precisa”, detalha Falcão.

    Expectativas

    Para 2025, a ABF mantém uma expectativa de crescimento para as franquias em geral, embora mais conservadora em decorrência de fatores como incertezas no campo internacional e pressão inflacionária sobre o poder de compra da população. O crescimento estimado do faturamento é de 8% a 10%, sinaliza a entidade.

    Diante desse cenário, Falcão destaca a importância de ter atenção ao que os consumidores esperam em termos de conveniência, qualidade e atendimento. 

    “O cliente de 2025 quer agilidade, mas sem abrir mão da qualidade e da personalização. Ele espera ser bem atendido tanto na loja física quanto no delivery. Por isso, é necessário investir muito em treinamento, padronização dos processos e tecnologia para que cada ponto de contato com a marca seja consistente. A conveniência também passa por cardápios mais claros, combos inteligentes e até embalagens que facilitam o consumo no dia a dia corrido”, exemplifica.

    Falcão aponta ainda a digitalização e o marketing de influenciadores como elementos que ajudam as franquias de food service a expandir negócios. “É possível testar um novo produto em diferentes mercados, entender a aceitação, ajustar o portfólio e atrair investidores interessados em novas regiões”, afirma. 

    O marketing de influenciadores, por outro lado, ajuda a gerar autoridade e desejo pela marca. “Quando bem feito, com criadores alinhados aos valores da franquia, ele aproxima a marca do público de forma autêntica”, diz Falcão.

    “Acredito que o maior desafio — e também a maior oportunidade — das franquias hoje é crescer sem perder a essência. Escalar mantendo o sabor e os valores. O consumidor está cada vez mais exigente, e isso é ótimo, porque nos obriga a evoluir”, reflete.

    Para saber mais, basta seguir a empresa no Instagram:
    https://www.instagram.com/sucao.br/#

    Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS RELAÇÕES COM INVESTIDORES

    Related Posts

    Bitget Wallet lança nova identidade de marca e o movimento “Criptomoedas para todos”

    25 de maio de 2025

    Bitget e Cryptita Plays inspiram nova geração com Enciclopédia para Jovens Aprendizes

    25 de maio de 2025

    Diretor de tecnologia da NielsenIQ, Mohit Kapoor, nomeado para o prêmio de Executivo do Ano no Global Tech & AI Awards por liderar a transformação tecnológica baseada em IA da NIQ

    24 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bitget Wallet lança nova identidade de marca e o movimento “Criptomoedas para todos”
    • Bitget e Cryptita Plays inspiram nova geração com Enciclopédia para Jovens Aprendizes
    • (sem título)
    • COLÉGIO MUNDO DO SABER
    • 73.º FÓRUM DE REITORES DA ABRUEM
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca

    By Reporter no Fato

    – Com objetivo de dobrar o atendimento a pessoas com autismo, evento da APAE Franca…

    Megaempreendimento de R$ 1,2 bilhão será lançado em Cássia/MG

    22 de maio de 2025

    Cuidado em liberdade transforma vidas: CAPSs de Franca celebram a Luta Antimanicomial

    20 de maio de 2025

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    19 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.