Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas

    12 de maio de 2025

    Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

    12 de maio de 2025

    Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas
    • Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
    • Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage
    • Manpower abre vagas para promotor(a) de vendas no PA
    • Seguro viagem: dólar e euro em alta podem afetar contratação
    • Petrobras contrata Monto LCD para modernizar Terminal Alemoa
    • Prêmio ESG 2025 reconhece instituições e personalidades
    • Movimentos lançam manifesto em defesa da equidade racial
    • Oftalmologia: inovação otimiza procedimentos e recuperação
    • Inadimplência atinge 300 mil negócios a mais em 2024
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Gamificação transforma vendas na indústria da beleza
    Notícias Corporativas

    Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

    DINOBy DINO26 de fevereiro de 2025
    Gamificação transforma vendas na indústria da beleza
    Gamificação transforma vendas na indústria da beleza

    A gamificação aplica desde elementos de jogos, até interações cotidianas para aumentar a participação dos consumidores. Utilizada em setores como varejo, saúde e educação, também tem sido adotada na indústria da beleza por marcas de cosméticos, salões e spas, com o objetivo de fortalecer a fidelização e aprimorar a experiência do cliente. Segundo o portal Ecommerce Brasil, o aumento de interações subiu de 30% a 40% após implementarem essas estratégias gamificadas.

    A marca Sephora, por exemplo, mostra o uso da gamificação na beleza por meio do programa Beauty Insider. O sistema utiliza pontos de fidelidade acumulados em compras, que podem ser trocados por produtos exclusivos, além de oferecer acesso a competições restritas aos participantes.

    Já a marca Coty, por sua vez, implementou quizzes interativos como tática para engajamento do consumidor, resultando em um aumento de 92% no valor das compras. Essas iniciativas demonstram a utilização da ferramenta, para otimizar a experiência do cliente e influenciar o volume de vendas.

    Para B. J. Fogg, psicólogo e especialista em comportamento, a ferramenta ativa os comportamentos dos consumidores ao tornar as interações mais divertidas. Ele defende que, ao introduzir mecânicas (como recompensas ou rankings) nas plataformas online, as marcas conseguem aumentar o engajamento de seus clientes e fazer com que gastem mais. Além disso, também sugere que os consumidores são mais propensos a comprar, quando percebem que suas ações são recompensadas.

    Uma reflexão famosa de B. J. Fogg, fala sobre como “as pessoas não fazem o que você espera que elas façam. Elas fazem o que elas querem fazer, e seu trabalho é tornar isso o mais fácil e atraente possível”. 

    O mercado global de gamificação foi avaliado em US$ 13,44 bilhões em 2022. De acordo com a Precedence Research, a expectativa é que atinja aproximadamente US$ 96,8 bilhões até 2030, crescendo a uma taxa composta anual de 27,99% durante esse período.

    Nesse cenário, Michelle Peluso, CEO da Revlon (empresa norte-americana de cosméticos), destaca que a integração entre tecnologia e experiência do consumidor, tem se tornado essencial para atender às novas demandas do mercado. Segundo ela, “as empresas investem cada vez mais no digital para entender os consumidores, antecipar tendências e oferecer experiências que fortalecem a conexão com as marcas”.

    Com a evolução da tecnologia e a ampliação das exigências do mercado, a gamificação tende a permanecer como um elemento estratégico na indústria da beleza. A aplicação dessas metodologias permite que as marcas aprimorem a interação com os consumidores, fortalecendo o engajamento e a fidelização. O uso crescente dessa inovação contribui para experiências mais dinâmicas, favorecendo a adaptação do setor às futuras tendências de consumo.

    ATACADO E VAREJO INDÚSTRIAS Moda NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas

    12 de maio de 2025

    Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage

    12 de maio de 2025

    Manpower abre vagas para promotor(a) de vendas no PA

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas
    • Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
    • Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage
    • Manpower abre vagas para promotor(a) de vendas no PA
    • Seguro viagem: dólar e euro em alta podem afetar contratação
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.