Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp
    Notícias Corporativas

    Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

    DINOBy DINO27 de dezembro de 2024
    Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp
    Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

    Na rotina de um consultório de odontologia, atender, agendar e responder pacientes pelo WhatsApp pode ser um desafio, principalmente se a pessoa responsável lida também com atendimentos presenciais e por telefone. A fim de facilitar essa tarefa, há clínicas que utilizam ferramentas de Customer Relationship Management (CRM ou “gestão de relacionamento com o cliente”, em português). 

    Matheus Jacob é sócio e CEO da Prospecta Odonto, empresa que desenvolveu e fornece ao mercado esse tipo de solução. Ele explica que consultórios optam por uma ferramenta de CRM no WhatsApp para melhorar o atendimento, agilizar o tempo de resposta aos pacientes e ter mais organização dos contatos.

    “O WhatsApp é o principal meio de comunicação para as clínicas odontológicas. Normalmente, a equipe da secretaria demora para responder às mensagens devido às outras atividades. Falta também personalização, pois hoje em dia é tudo no automático. Não tem áudio, não tem envio de foto ou vídeo para o paciente nos atendimentos”, diz Jacob, relatando as principais dificuldades enfrentadas por quem busca uma ferramenta de CRM.

    Ao utilizar o CRM como extensão do WhatsApp, ele comenta que o envio de mensagens pode ficar mais fácil e a clínica também consegue ter mais personalização. Há ainda a questão da previsibilidade, isto é, resgatar o telefone de pacientes inativos ou que ficaram de enviar mensagem confirmando um horário, por exemplo, e esqueceram. 

    Outro ponto é a gestão dos leads (contatos), que podem ser organizados por abas, ao invés de ficarem misturados no menu do WhatsApp. “Exemplo: leads interessados em implantes dentários, leads interessados em aparelho ortodôntico, leads interessados em botox”, detalha Jacob.

    “Além disso, é possível organizar leads que compareceram à consulta, que fecharam algum procedimento, que precisam retornar. É possível programar mensagem personalizada para cada tipo de lead, a etapa do funil em que a pessoa está”, acrescenta.

    Em outras palavras, mesmo que o retorno do paciente só seja em 30 dias, a secretária já pode deixar programada uma mensagem para ser enviada um dia antes, a fim de lembrá-lo do compromisso e confirmar o horário. É uma situação que evita esquecimentos e pode otimizar a agenda do profissional de odontologia, diz Jacob.

    “Em termos práticos, por responder mais rápido de maneira automática e conseguir preparar o envio de mensagens, há uma diminuição do tempo para que o lead não esfrie e fique mais engajado”, complementa o CEO.

    Prospecta Odonto

    A Prospecta Odonto foi fundada em 2014 como uma agência de prospecção para consultórios odontológicos do Brasil, tendo atendido mais de 7 mil clínicas. A atuação da empresa envolve desde a captação do lead (potencial cliente para o odontologista) até o relacionamento e o follow-up (acompanhamento). 

    Em agosto de 2024 foi lançado o Prospecta CRM, uma extensão para o WhatsApp. “Ele veio justamente para que pudéssemos melhorar o resultado dos nossos clientes. Para aqueles consultórios que não possuem uma equipe de atendimento, a ferramenta cumpre o papel semelhante ao de uma secretária”, sintetiza Jacob.

    Para saber mais, basta seguir a Prospecta Odonto nas redes sociais: https://www.instagram.com/prospecta.odonto/

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.