Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Alerta: Inteligência Artificial aumenta risco das vulnerabilidades expostas

    9 de junho de 2025

    Após 13 anos de atuação, ASAP suspende suas atividades

    9 de junho de 2025

    Digitalização e identidade impulsionam a moda masculina

    9 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Alerta: Inteligência Artificial aumenta risco das vulnerabilidades expostas
    • Após 13 anos de atuação, ASAP suspende suas atividades
    • Digitalização e identidade impulsionam a moda masculina
    • Obesidade exige tratamento contínuo e personalizado
    • Tecnologia ajuda a impulsionar setor de caminhões elétricos
    • Caça vazamentos: tecnologia ajuda a evitar danos hidráulicos
    • ANS debate valores e atuação dos planos de saúde
    • Caroline Kherlakian analisa reestruturação empresarial
    • Dinamize abre portal e integra equipes entre São Paulo e Porto Alegre
    • Setor de Segurança Eletrônica fatura R$ 14 bilhões
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estudo revela influências dos homens na compra de cosméticos
    Notícias Corporativas

    Estudo revela influências dos homens na compra de cosméticos

    DINOBy DINO4 de dezembro de 2024
    Estudo revela influências dos homens na compra de cosméticos
    Estudo revela influências dos homens na compra de cosméticos

    Índices recentes da pesquisa Beauty Plan 2024, projeto da área de Business Intelligence da B4A que acompanha, ao longo dos anos, os planos de beleza dos consumidores brasileiros interessados nessa área, revelou quais são as principais influências dos homens do país na hora de comprar algum cosmético ou item de beleza.

    O estudo revelou que a maior parte dos entrevistados (52%) afirmou que confia em sites especializados para consumo, além de buscar recomendações de dermatologistas (43%), avaliações de outros consumidores na internet (40%), de suas próprias parceiras (34%) e barbeiros (30%).

    Leonardo Benfatti, gestor comercial da You Man Grooming – empresa de cosméticos masculinos -, observa o mercado atual de venda de cosméticos masculinos de forma positiva. “Trata-se de um setor que cresce consistentemente ano após ano, impulsionado por um público cada vez mais preocupado com a aparência e o autocuidado”, afirma.

    “Esse aumento reflete uma mudança cultural importante, que tem ampliado a aceitação do autocuidado masculino, além de uma crescente oferta de produtos específicos, desenvolvidos para atender a essas novas demandas”, completa Benfatti.

    Ele destaca que, dentre a porcentagem de homens que escolhe os próprios itens na hora da compra, 36% afirmam estar mais interessados no assunto e em novos produtos, ainda conforme dados da pesquisa Beauty Plan 2024. 

    “O crescente interesse masculino em cosméticos é impulsionado por uma mudança cultural que valoriza o autocuidado, pelo aumento da oferta de produtos masculinos específicos e pela ampla divulgação de informações sobre esses itens, seja em redes sociais ou no marketing das marcas, o que desperta curiosidade e engajamento”, articula.

    Barbeiro ocupa quinto lugar na tomada de decisão

    Benfatti observa que a pesquisa atesta que entre os influenciadores na tomada de decisão, o barbeiro ocupa somente o quinto lugar da lista, perdendo para as parceiras. “É evidente que os homens dão grande importância à opinião de suas parceiras quando se trata de autocuidado, já que elas costumam incentivar e sugerir produtos”.

    Por outro lado, prossegue, a influência do barbeiro na decisão de compra ainda é limitada. Isso ocorre porque muitas barbearias não se atentaram ao crescimento desse setor e ainda existe uma certa timidez do barbeiro em estabelecer uma conexão com o cliente para identificar as necessidades e, posteriormente, indicar o melhor produto para ele, considera.

    “Como muitos barbeiros não têm esse hábito, os clientes acabam recorrendo às opiniões de outras pessoas e até mesmo a reviews da internet”, explica Benfatti.

    Diante desses fatores, para o especialista, os barbeiros podem – e devem – construir uma relação de maior intimidade com seus clientes, para que sejam fontes de informação na hora da escolha de produtos. “O mais importante é ouvir atentamente o cliente, entender suas necessidades e identificar como o uso de um cosmético pode ajudá-lo a alcançar o que busca”.

    Benfatti explica que, após analisar suas necessidades, o barbeiro deve indicar o produto ideal. “Não se esqueça de fazer um pós-contato, perguntando como o produto está funcionando e se ele está atendendo às expectativas”, sugere. “Essa atenção genuína fortalece a relação e torna a venda de produtos mais assertiva e personalizada”, afirma.

    Ainda na visão do gestor comercial da You Man Grooming, os profissionais barbeiros devem se especializar e se atualizar. Isso porque, com o mercado em expansão, aumenta também a necessidade de uma maior profissionalização do barbeiro.

    “Hoje em dia, a experiência vai muito além do corte: fatores como um bom atendimento, produtos e serviços personalizados são primordiais para aquele profissional que busca ser bem-sucedido na profissão”, afirma Benfatti.

    Para mais informações, basta acessar: https://youman.com.br/

    SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    Alerta: Inteligência Artificial aumenta risco das vulnerabilidades expostas

    9 de junho de 2025

    Após 13 anos de atuação, ASAP suspende suas atividades

    9 de junho de 2025

    Digitalização e identidade impulsionam a moda masculina

    9 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Alerta: Inteligência Artificial aumenta risco das vulnerabilidades expostas
    • Após 13 anos de atuação, ASAP suspende suas atividades
    • Digitalização e identidade impulsionam a moda masculina
    • Obesidade exige tratamento contínuo e personalizado
    • Tecnologia ajuda a impulsionar setor de caminhões elétricos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.