Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    • Blockchain se destaca em soluções para governos digitais
    • Diante da pandemia de ansiedade, psicóloga explica os caminhos para retomar a saúde mental e ressignificar a vida
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Desistências online: 70% ocorrem na etapa de pagamento
    Notícias Corporativas

    Desistências online: 70% ocorrem na etapa de pagamento

    DINOBy DINO17 de outubro de 2024
    Desistências online: 70% ocorrem na etapa de pagamento
    Desistências online: 70% ocorrem na etapa de pagamento

    Um estudo da Nuvei, fintech canadense de meios de pagamentos, aponta que otimizar os sistemas para evitar que dificuldades na transação levem o consumidor a desistir de uma compra online mesmo depois de ter entrado no fluxo de pagamentos e ajustá-los para diminuir a ocorrência de falsas recusas de pagamento são duas das principais tendências do mercado de meios de pagamento.

    O relatório encontrou ainda outras três tendências que devem ser acompanhadas pelas empresas de e-commerce que quiserem melhorar seus negócios em termos de pagamentos, fidelizando os clientes e reduzindo custos com perdas evitáveis.

    Cinco tendências de meios de pagamentos

    Quando compra pela internet, o consumidor busca preço e praticidade, mas também quer que seja fácil e eficaz a experiência de pagamento. Esse é um ponto de atenção, já que o estudo mostrou que 70% das desistências em compras online acontecem depois que o cliente já entrou no fluxo de pagamentos. Isso significa que, se o consumidor não efetivar a compra por problemas dessa natureza, a empresa perdeu todo o esforço de atração e retenção desse cliente.

    Felizmente, esse problema pode ser contornado por meio da otimização do sistema de pagamentos, tendência capaz de recuperar, segundo o estudo da Nuvei, US$ 260 bilhões em vendas que são perdidas todos os anos em decorrência desse tipo de gargalo.

    A otimização ainda permite que se evitem as chamadas falsas recusas, que ocorrem quando a operadora do cartão desautoriza incorretamente um pagamento. As perdas associadas a esse tipo de problema somam U$ 443 bilhões. Especialista em otimização de sistemas de pagamento, a Nuvei recomenda que as partes trabalhem em conjunto para identificarem as causas das falhas nos pagamentos e oferecerem dados em tempo real para aumentar as taxas de autorização.

    Outra tendência relevante é apostar em um conhecimento profundo das preferências de pagamento locais — ou seja, é recomendável que as empresas de meios de pagamento saibam em detalhes as características preferidas pelos consumidores de cada país, já que isso pode influenciar significativamente as taxas de conversão. Identificadas essas preferências, os sistemas precisam ser ajustados localmente para oferecer a opção que melhor se adapta àquele público específico. Entre elas, o “compre agora e pague depois” (BNPL, na sigla em inglês), as transferências bancárias instantâneas (como o pix brasileiro) e o voucher de vale-compras.

    De acordo com a pesquisa, também não é possível deixar de acompanhar a evolução das compras feitas por dispositivos móveis, que no ano passado já representaram 60% do e-commerce global, ou US$ 2,2 trilhões. As compras nesses dispositivos representam uma das pontas do varejo multicanal, tão apreciado por consumidores interessados em uma experiência confortável de compra e que se combina com carteiras digitais e aplicativos de pagamento. É essencial que o sistema de pagamentos via celular esteja otimizado, oferecendo recursos como check-out com um clique, integrações com a wallet e recomendações personalizadas.

    O estudo da Nuvei também identificou como tendência em meios de pagamento a emissão de cartões white label: esse mercado deve saltar de US$ 500 milhões em 2023 para US$ 1,3 bilhão em 2027. O white label fideliza o cliente e incentiva gastos mais elevados com a oferta de opções de pagamentos flexíveis. Substituir pagamentos via boletos, por exemplo, por cartões virtuais emitidos na hora permite que as empresas de e-commerce melhorem seu fluxo de caixa, utilizando as receitas das vendas para pagamentos a fornecedores ou funcionários.

    Por fim, é tendência para o e-commerce o avanço dos pagamentos de conta a conta (A2A), com crescimento estimado de 13% até 2026, quando deve atingir US$ 850 bilhões globalmente. É uma enorme oportunidade para os mercados, principalmente por causa da intensa aceitação desse tipo de meio de pagamento. Um exemplo é o pix no Brasil, mas sistemas A2A já fazem sucesso em países como Holanda, Polônia, Índia, Malásia e Tailândia, onde também já são a principal forma de pagamento virtual. Mesmo nos Estados Unidos, país em que a adesão é mais lenta, a previsão é de que o A2A tenha um salto, principalmente com o lançamento do sistema de transferência instantânea FedNow e com a nova lei de concorrência dos cartões de crédito.

    Para obter mais informações sobre o estudo, basta acessar: 

    https://info.nuvei.com/hubfs/White_papers_and_reports/eCommerce_Payment_Trends_2024 PTBR.pdf

     

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.