Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    • Blockchain se destaca em soluções para governos digitais
    • Diante da pandemia de ansiedade, psicóloga explica os caminhos para retomar a saúde mental e ressignificar a vida
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Black Friday: uso de dados gera impacto nas vendas
    Notícias Corporativas

    Black Friday: uso de dados gera impacto nas vendas

    DINOBy DINO16 de outubro de 2024
    Black Friday: uso de dados gera impacto nas vendas
    Black Friday: uso de dados gera impacto nas vendas

    A Black Friday, que este ano acontece no dia 29 de novembro, é um dos períodos do ano de aquecimento de consumo. Segundo o Panorama do Consumo na Black Friday 2024, 52% dos respondentes da classe AB pretendem comprar na Black Friday, sendo o maior índice entre todas as classes. Em média 50% das pessoas começam a se preparar para a Black Friday e fazer pesquisas com um mês ou mais de antecedência.

    Por mais que o dia oficial da Black Friday seja 29 de novembro, muitas promoções começam a ser trabalhadas antes. E, quando se pensa em campanhas promocionais, é comum pensar nos times de marketing e vendas, entretanto, existem alguns times que passam despercebidos pelos gestores. 

    Letícia Amante, Diretora dos times de Marketing e Comercial da Dataside, explica que todos os times precisam estar alinhados de acordo com o objetivo de vendas do negócio, e isso inclui o time de DBAs, profissionais responsáveis pelo banco de dados de uma empresa. 

    “Na era digital o consumidor tem voz, se ele tiver uma experiência ruim com sua marca, isso pode viralizar nas redes sociais e, para fazer a gestão de crise, vai tempo e custo. O melhor é se prevenir para que isso não aconteça e para que você ofereça a melhor experiência possível aos usuários do seu sistema, por isso o cuidado com o banco de dados é fundamental, é a base para uma campanha de vendas de sucesso”, reforça Letícia.

    Como prevenir desastres nas vendas?

    Marcio Junior, especialista em banco de dados na Dataside, explica que antes da chegada da Black Friday, é preciso analisar a saúde do ambiente de dados, pois se algo não estiver indo bem agora, quando o processamento de informações triplicar, dificilmente o banco de dados irá suportar. 

    “Durante o planejamento e alinhamento entre os times é importante definir a estimativa de vendas e a previsão do aumento delas nesse período, pois a performance do banco de dados vai depender do aumento de sua utilização”, complementa Marcio.   

    O especialista compartilhou alguns passos para prevenir desastres nas vendas durante o período de Black Friday: 

    • Alinhar com equipes de negócio qual a expectativa de aumento de usuários e em que partes sistêmicas;
    • Contar com alguém acompanhando diariamente o banco de dados, isso fará com que o hoje seja conhecido e, de acordo com a expectativa de negócio, prever quanto escalar para suportar a operação que está por vir;
    • Rever as partes sistêmicas, como exemplo, quais os códigos que rodam nas principais funcionalidades que serão utilizadas, para garantir que estejam performando da melhor maneira. Isso envolve índices, reescritas de código, entre outros.
    • Ninguém quer ficar com o sistema parado, para isso é importante ter configurado um ambiente com alta disponibilidade e fazer testes de desastre. Mais do que ter, é ter a garantia que irá funcionar quando precisar.

    Para saber mais sobre como o banco de dados pode ajudar a aumentar as vendas durante a Black Friday, basta acessar www.dataside.com.br

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.