Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025

    6 de junho de 2025

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025

    Banco Central testa integração do DREX com outras redes

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    • Meu Kimono celebra um ano de loja física
    • Golpes digitais crescem e pedem atenção redobrada
    • Experiência é o novo luxo no mercado imobiliário
    • Investimentos de pessoa física cresceram 12,6%, diz ANBIMA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » E-commerce deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday, segundo ABComm
    Notícias Corporativas

    E-commerce deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday, segundo ABComm

    DINOBy DINO27 de novembro de 2024
    E-commerce deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday, segundo ABComm
    E-commerce deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday, segundo ABComm

    A Black Friday, marcada para 29 de novembro, deve alcançar a marca de R$ 7,93 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, representando um crescimento de 10,18% em relação aos R$ 7,2 bilhões registrados em 2023. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que considera o período que se estende desde o início da semana da Black Friday até o dia da Cyber Monday, em 2 de dezembro.

    Neste ano, o ticket médio para as compras deve subir para R$ 738, com uma expectativa de 10,7 milhões de pedidos durante o evento. Em comparação a 2023, o ticket médio foi de R$ 705, e o número de pedidos totalizou 10,2 milhões. A expectativa é que, durante a semana do evento, adicionando as compras tradicionais, o comércio eletrônico atinja a marca de R$ 11,63 bilhões em faturamento, valor quase 3 vezes superior a uma semana tradicional de vendas online.

    Além das categorias principais, como Eletrônicos, Eletrodomésticos e Moda, o segmento de Beleza e Saúde está entre os que mais cresceram em número de buscas nos últimos meses. “Esperamos que a Black Friday deste ano supere expectativas com um maior engajamento dos consumidores. Esse cenário reflete a confiança nas ofertas que o evento proporciona”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

    A logtech Eu Entrego projeta um crescimento de 30% no volume de entregas durante o período deste ano em relação a 2023. A empresa espera que os setores de vestuário e eletrônicos serão os grandes destaques do período de compras. A preparação começou com vários meses de antecedência e os profissionais de tecnologia monitoram os dados da plataforma diariamente, colaborando com o departamento de operações para identificar os pontos de melhoria, garantindo que as operações sejam mais eficientes durante momentos de maior demanda.

    A empresa criou um sistema exclusivo que utiliza um algoritmo baseado em Inteligência Artificial (IA) e geolocalização, capaz de otimizar rotas em tempo real, aproveitando a análise de dados constantemente atualizados. “Isso permite uma roteirização mais eficiente, considerando fatores dinâmicos como trânsito, condições climáticas e flutuações na demanda. O fato de desenvolver e manter o sistema internamente garante a flexibilidade necessária para ajustar funcionalidades a necessidades urgentes, como ocorre durante datas sazonais”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego

    Enquanto isso, a Giuliana Flores, empresa que atua com a venda de flores e presentes, projeta expansão de até 15% nas vendas durante o período que impulsiona o setor e-commerce com promoções, celebrado pelo consumidor. A marca antecipa a campanha Black Friday com descontos de até 80%. Durante todo o mês de novembro, a empresa promove a Black Flower com promoções exclusivas para o e-commerce e lojas físicas, e entrega para todo o Brasil.

    Além disso, a Pitzi, startup do segmento de proteção e seguro para celulares no Brasil, prevê crescimento de 30% nas vendas entre novembro e dezembro, em comparação com 2023. A empresa espera superar em 20% as vendas de seguros em relação à Black Friday do ano passado.

    Para engajar seus parceiros durante o período, a Pitzi vai lançar a tradicional campanha de fim de ano, que engloba tanto a Black Friday quanto o Natal. “Nesta época do ano, nosso time de gerentes de relacionamento se aproxima ainda mais dos parceiros, auxiliando em diagnósticos e estratégias para que estejam prontos para vender”, explica Tatiany Martins, vice-presidente da Pitzi.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia NEGÓCIOS

    Related Posts

    SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025

    6 de junho de 2025

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025

    Banco Central testa integração do DREX com outras redes

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.