Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Kinaxis potencializa cadeia de fornecimento da BayWa r.e. Solar Trade com orquestração usando tecnologia de IA

    13 de maio de 2025

    Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)

    12 de maio de 2025

    Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Kinaxis potencializa cadeia de fornecimento da BayWa r.e. Solar Trade com orquestração usando tecnologia de IA
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)
    • Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    • Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar
    • IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025
    • Sebrae-SP realiza 1º Fórum Cidade Empreendedora para a região de Franca
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia investiga ligação com dívida de drogas
    • Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » IA é alternativa para estratégias de marketing
    Notícias Corporativas

    IA é alternativa para estratégias de marketing

    DINOBy DINO13 de novembro de 2024
    IA é alternativa para estratégias de marketing
    IA é alternativa para estratégias de marketing

    Em média, oito a cada dez (83%) profissionais de marketing do Brasil já empregam ferramentas de IA (Inteligência Artificial) em seu dia a dia de trabalho. É o que revelou um estudo realizado pela Data-Makers, que ouviu 106 chief marketing officers (CMOs) de todo o país.

    Ainda segundo a pesquisa, compartilhada pelo site Meio e Mensagem, quase metade (48%) dos profissionais de marketing consideram a implementação dessa inovação tecnológica uma prioridade.  Atualmente, 31% dos entrevistados já usam esse recurso como suporte na tomada de decisões estratégicas e 23% adotam a tecnologia visando a otimização de custos.

    Na visão de Lynik Brito, sócio da UltraQualify, empresa que oferece soluções de qualificação de leads e automação de vendas para empresas B2B, o alto uso da IA por profissionais de marketing se deve a fatores como redução de custos operacionais e suporte à tomada de decisões.

    “A IA pode melhorar a eficiência, oferecer insights profundos sobre consumidores e permitir desenvolver produtos de forma direcionada”, pontua. “Além disso, a crescente necessidade de especialização no uso da IA evidencia sua relevância estratégica e a urgência de capacitação contínua no setor para acompanhar o mercado”, acrescenta.

    Para Brito, uma das aplicações mais recentes é o funil de IA. “Onde o funil tradicional se apoia na persistência humana, o funil de IA opera com maior precisão, guiando cada lead pelo caminho certo, no momento exato”, pontua. “É a fusão da velocidade com o conhecimento, onde dados moldam decisões e cada interação se transforma em oportunidade”, articula Brito.

    Como implementar o funil de vendas com IA? 

    Segundo Renan Lima, fundador da UltraQualify, para implementar uma estratégia de funil de vendas com IA em uma empresa é preciso cumprir algumas etapas: 

    • Diagnóstico e planejamento: avaliar o funil de vendas atual e identificar pontos de ineficiência ou gargalos, como baixa taxa de conversão ou atendimento demorado. Depois, é preciso definir objetivos claros para a IA, como aumentar a qualificação de leads ou automatizar o atendimento;
    • Escolha da plataforma de IA: selecionar uma solução de IA que atenda às necessidades específicas da empresa, como um atendimento autônomo que centralize e automatize interações em vários canais (ERP, CRM, WhatsApp, etc.);
    • Integração de dados e canais: para que a IA ofereça respostas precisas e personalizadas, vale conectá-las às fontes de dados e plataformas de comunicação da empresa. Essa integração permite a IA extrair insights em tempo real;
    • Personalização e automação de interações: configurar o sistema de IA para qualificar leads, responder perguntas comuns e guiar clientes pela jornada de compra automaticamente. A IA pode adaptar as interações com base nos interesses do cliente, podendo aumentar as chances de conversão;
    • Monitoramento e ajustes contínuos: acompanhar as métricas de desempenho do funil, como taxa de conversão e satisfação do cliente, e ajustar a estratégia conforme necessário. Essas ações buscam garantir que a IA continue alinhada aos objetivos de negócios e melhore com o tempo.

    IA é aliada do marketing

    Um levantamento recente, repercutido pelo Data Centre Dynamics, demonstrou que as soluções relacionadas à IA estão entre as tendências do chamado “novo mercado”.  

    “Essa tecnologia favorece também análise preditiva para campanhas e segmentação de público com alta precisão, buscando aumentar a conversão e reduzir custos operacionais”, afirma Lima. A UltraQualify, por exemplo, usa IA para oferecer um atendimento autônomo, atendendo 24 horas em todos os dias da semana em múltiplos canais, uma ação que tem como objetivo aumentar a satisfação do cliente. 

    Segundo Lima, é possível identificar uma série de diferenças entre o funil de vendas tradicional e o funil de IA, sobretudo na automação, personalização e eficiência:

    • Automação e velocidade: no funil de IA, processos como qualificação de leads, follow-ups e atendimento são automatizados, reduzindo o tempo de resposta. No funil tradicional, essas etapas geralmente exigem esforço humano contínuo; 
    • Personalização em escala: a IA permite personalizar a jornada do cliente com base em dados em tempo real, adaptando conteúdos e interações às preferências individuais. No funil tradicional, a personalização pode ser limitada e menos precisa, dependente de dados coletados manualmente e segmentações mais amplas;
    • Qualificação de leads: com IA, a qualificação de leads é baseada em análises preditivas e dados comportamentais, priorizando aqueles com maior chance de conversão. No funil tradicional, a qualificação pode ser mais subjetiva, dependendo de processos manuais e critérios genéricos;
    • Atendimento contínuo e multicanal: a IA permite atendimento 24 horas em vários canais integrados (como WhatsApp, Instagram e CRM). No funil tradicional, o atendimento pode ser restrito a horários e canais específicos. 

    Para os representantes da UltraQualify, a inovação não é apenas uma escolha, mas o caminho inevitável para quem deseja transformar mercados com o uso da tecnologia. 

    Para mais informações, basta acessar: https://ultraqualify.tech/

    EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Kinaxis potencializa cadeia de fornecimento da BayWa r.e. Solar Trade com orquestração usando tecnologia de IA

    13 de maio de 2025

    A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

    12 de maio de 2025

    Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Kinaxis potencializa cadeia de fornecimento da BayWa r.e. Solar Trade com orquestração usando tecnologia de IA
    • Homem é executado a tiros em São José da Bela Vista; Polícia prende suspeitos em Capitólio (MG)
    • Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar a economia regional
    • A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional
    • Câmara avalia criação do Dia Municipal do Flashback
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.