Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina
    • Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada
    • Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor
    • Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos
    • Edoo e OTIS anunciam mais de 65 vagas de estágio técnico
    • Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário
    •  Franca Shopping recebe parque temático de Pinocchio e sua turma
    • GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP
    • Audiência Pública debate projeto que reduz prazo para Sabesp efetuar reparos no asfalto 
    • Câmara vota recursos para reforma do CRAS Norte e criação de Frente Parlamentar da Saúde 
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Uso de WhatsApp impacta vendas e atendimento das empresas
    Notícias Corporativas

    Uso de WhatsApp impacta vendas e atendimento das empresas

    DINOBy DINO4 de setembro de 2024Updated:4 de setembro de 2024
    Uso de WhatsApp impacta vendas e atendimento das empresas
    Uso de WhatsApp impacta vendas e atendimento das empresas

    Nos últimos anos, o WhatsApp consolidou-se como uma ferramenta essencial no cotidiano dos brasileiros, com uma penetração impressionante de 99% dos celulares no país, conforme a pesquisa Panorama mobile Time, da Opinion Box, noticiada pelo portal TecMundo. Este fenômeno não passou despercebido pelo setor empresarial, que tem aproveitado a popularidade do aplicativo para aprimorar suas estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

    De acordo com dados da FGV e SEBRAE, 7 em cada 10 empresas utilizam a internet como canal de vendas, destacando a importância dos meios digitais para a economia brasileira. O WhatsApp, em particular, tem se mostrado uma plataforma altamente eficaz para conectar empresas com seus consumidores. O estudo recente OTRS Spotlight Consumer Service, realizado pelo OTRS Group em colaboração com a Pollfish e noticiado pelo portal Mobile Time, revela que 92% das empresas brasileiras empregam o WhatsApp para atendimento ao cliente, evidenciando sua relevância no suporte e engajamento com o público.

    Segundo Guilherme Camaratta, economista, professor de Marketing no MBA do BBI of Chicago e também CEO da startup VenderNoZap.com, especializada em automação do aplicativo para operação em empresas, a utilização do WhatsApp no ambiente empresarial oferece muitas soluções. “Primeiro, permite uma comunicação instantânea e direta com os clientes, facilitando a resolução de dúvidas e a realização de vendas. A natureza informal e acessível do aplicativo torna a interação mais personalizada, algo que é importante para micro e pequenas empresas que buscam construir relações sólidas com seus clientes”, afirma Camaratta.

    Além disso, o WhatsApp, com o auxílio de ferramentas específicas, permite a automação de processos, uma opção para empresas que desejam otimizar seu atendimento sem comprometer a qualidade ou até mesmo automatizar alguns trabalhos de marketing e vendas. “O uso de chatbots, por exemplo, possibilita a automação de respostas e triagens, permitindo que as empresas agilizem o atendimento e reduzam o tempo de espera dos clientes, também podendo gerar uma economia de tempo para o time da empresa”, explica o especialista.

    Startup foca na otimização de processos

    Nesse contexto, surge o VenderNoZap.com, uma ferramenta desenvolvida para potencializar o uso do WhatsApp no ambiente empresarial. Este software em nuvem possui funcionalidades projetadas para melhorar o desempenho comercial e o atendimento ao cliente. Entre suas principais funções estão o chatbot para automatização ou triagem do atendimento, o envio de mensagens automáticas em campanhas de marketing e um sistema de multi-atendimento que possibilita a gestão de diversos atendentes e setores a partir de um único número de WhatsApp.

    “O WhatsApp transformou a maneira como as empresas interagem com seus clientes. Hoje, ele não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas uma plataforma estratégica que pode impulsionar as vendas e melhorar a eficiência do atendimento”, pontua o CEO do VenderNoZap.com.

    Para mais informações, basta acessar: https://VenderNoZap.com

    EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025

    Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina
    • Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada
    • Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor
    • Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos
    • Edoo e OTIS anunciam mais de 65 vagas de estágio técnico
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.