Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sim! Cerveja lança bebida com café sem álcool

    28 de maio de 2025

    Outback investe R$ 5 milhões e inaugura restaurante em Franca 

    28 de maio de 2025

    Estética facial impulsiona mercado de beleza em 2025

    28 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sim! Cerveja lança bebida com café sem álcool
    • Outback investe R$ 5 milhões e inaugura restaurante em Franca 
    • Estética facial impulsiona mercado de beleza em 2025
    • PF prende grupo que cobrava R$ 250 mil para matar ministros do STF
    • Morre Dorinha Duval, 1ª Cuca do “Sítio do Picapau Amarelo”, aos 96 anos
    • Zanini Seguros apresentou soluções para transporte na Intermodal 2025
    • Sebrae-SP e Prefeitura de Rifaina anunciam parceria para o Programa Cidade Empreendedora
    • Café da Alta Mogiana atrai produtores internacionais em visita técnica à Fazenda Bom Jesus, sede do Café Labareda
    • Shakira e Adele são acusadas de plágio no Brasil
    • Virginia e Zé Felipe: a carta aberta que anunciou o divórcio
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding
    Notícias Corporativas

    Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding

    DINOBy DINO13 de setembro de 2024
    Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding
    Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding

    Em uma nova estratégia para atualizar seu posicionamento, a Agrosul, concessionária John Deere na Bahia e no Piauí, está passando por um rebrand significativo, marcando o início de um novo capítulo em sua história. 

    Com mais de 30 anos de uma identidade consolidada e reconhecida como Concessionária Classe Mundial em oito ocasiões, a companhia busca agora reforçar sua presença global e seu alinhamento com a marca-mãe, John Deere. Este projeto de reformulação foi encabeçado pela Baobá Full Agency, de São Paulo, que trouxe uma visão multissetorial para esse projeto.

    A Baobá costuma trazer uma abordagem integrativa aos projetos voltados para o agronegócio, tendo nesse rebrand a missão de consolidar a Agrosul como uma marca que não só mantém sua tradição, mas também abraça o futuro. O rebrand da Agrosul marca o compromisso da agência em conectar o setor agro com as tendências multimercado e com as expectativas das novas gerações.

    Julay Barretti, diretora de criação da Baobá e responsável pela condução visual do projeto, destaca os principais desafios enfrentados: “Nosso maior desafio foi criar uma harmonia visual entre a Agrosul e a John Deere nas aplicações conjuntas, ao mesmo tempo em que promovemos uma integração eficaz dentro do grupo. A nossa meta era criar uma identidade que reforçasse a conexão com a marca-mãe, enquanto preservava uma forte presença própria, refletindo seu histórico como marca”, explica Barretti.

     “Trabalhamos interna e externamente com equipes multifacetadas que somaram muito ao nosso projeto. Enxergamos a Agrosul como mais do que um CNPJ que realiza vendas, nós somos cientes do impacto que causamos na vida dos nossos clientes. Por isso essa mudança não visa somente impactar positivamente a nossa própria evolução, mas também a do mercado, dos clientes e da nossa região”, ressalta Ana Marotti, gerente de marketing da Agrosul John Deere e idealizadora dessa mudança.

    Segundo Thiago Franklin, diretor de estratégia da Baobá, a estratégia da agência foi além da atualização visual e envolveu uma fragmentação da comunicação em 8 frentes distintas, aplicando o novo posicionamento da marca em todas as áreas e negócios da empresa. “Nossa abordagem foi projetada para garantir que a Agrosul se destacasse não apenas em termos estéticos, mas também em funcionalidade e integração estratégica”, afirma Franklin.

    A agência paulista escolhida para liderar esse rebrand tem atuado em projetos significativos no Agro Marketing nos últimos anos, à exemplo do lançamento da joint venture da BUNGE com a UPL ocorrido entre 2022 e 2023, dentre outras companhias. 

    A crescente migração de agências e profissionais originalmente urbanos para o agronegócio fomenta um intercâmbio de informações e ideias e tem se intensificado nos últimos anos. À semelhança de outras áreas que cercam o agronegócio, como novas tecnologias, fintechs e inovações digitais, essa integração está transformando o setor, promovendo uma abordagem cada vez mais alinhada com as demandas do mercado consumidor atual. Dessa forma, as empresas do setor não apenas ganham em eficiência e inovação, mas também em relevância e competitividade no cenário mundial.

    O rebrand da Agrosul exemplifica esse intercâmbio, sendo mais do que uma simples mudança estética, é uma reinterpretação estratégica que visa reforçar o seu posicionamento compreendendo a responsabilidade de estar alinhada com a John Deere, empresa reconhecida pelo TOP 100 Global Brands, listagem da Interbrand que gerencia valores de marca no mundo inteiro.

    AGRICULTURA AGRONEGÓCIOS COMUNICAÇÃO INDÚSTRIAS MARKETING

    Related Posts

    Sim! Cerveja lança bebida com café sem álcool

    28 de maio de 2025

    Estética facial impulsiona mercado de beleza em 2025

    28 de maio de 2025

    Zanini Seguros apresentou soluções para transporte na Intermodal 2025

    28 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sim! Cerveja lança bebida com café sem álcool
    • Outback investe R$ 5 milhões e inaugura restaurante em Franca 
    • Estética facial impulsiona mercado de beleza em 2025
    • PF prende grupo que cobrava R$ 250 mil para matar ministros do STF
    • Morre Dorinha Duval, 1ª Cuca do “Sítio do Picapau Amarelo”, aos 96 anos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    By Reporter no Fato

    Processo seletivo possui 120 vagas em aberto e estima efetivar 90% dos participantes; Franca oferece…

    APAE de Franca arrecada mais de R$ 1,1 milhão no 13º Leilão ‘Um Lance de Amor’

    28 de maio de 2025

    Sabesp investirá R$ 362 milhões em Franca até 2029

    26 de maio de 2025

    Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca

    24 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.