Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025

    SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA

    11 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Setor de turismo e hospitalidade seguem em alta em 2024
    Notícias Corporativas

    Setor de turismo e hospitalidade seguem em alta em 2024

    DINOBy DINO15 de agosto de 2024
    Setor de turismo e hospitalidade seguem em alta em 2024
    Setor de turismo e hospitalidade seguem em alta em 2024

    Após sofrer uma queda de até 75% em 2020, o setor do turismo em todo mundo mostra sinais de completa recuperação agora em 2024. Pelo menos é isso o que afirma um estudo da McKinsey & Company publicado em maio deste ano, que analisa dados do mercado turístico e hoteleiro, e as tendências para os próximos anos.

    De acordo com o documento, cerca de 60% dos viajantes estão mais interessados em viajar agora do que estavam antes da pandemia de covid-19. Em fevereiro de 2024, em um escopo de mais de quatro mil entrevistados, 33% planejavam investir em suas viagens. 

    Novas formas de fazer turismo

    Diante do atual cenário do setor de hospitalidade, o relatório da McKinsey & Company define algumas das principais tendências. Para começar, por mais que as viagens internacionais ainda sejam o sonho de muita gente, a maioria dos destinos ainda são domésticos. 

    Hoje, as viagens dentro do país representam uma grande fatia do setor, com cerca de 75% do mercado global. Estima-se que o turismo doméstico cresça cerca de 3% ao ano, alcançando um patamar de 19 bilhões de noites em hospedagem por ano até  2030. E, mesmo aqueles que viajam para outros países, têm escolhidos destinos próximos. Por exemplo, na Europa, Espanha, Itália e França lideram o ranking de visitantes oriundos do mesmo continente.

    A segunda tendência é que os turistas não buscam mais “apenas” a experiência. Eles querem ser únicos. Ou seja, ao organizar uma viagem, o consumidor quer saber que tudo foi montado de forma personalizada, com base em seus gostos individuais, e não que ele está cumprindo um roteiro generalizado.

    Isso reflete diretamente em outra importante informação: a evolução do turismo de luxo. A pesquisa afirma que este é um nicho que deve seguir crescendo mais do que qualquer outro dentro do segmento. “Os turistas de luxo buscam experiências exclusivas e personalizadas, independentemente da distância de suas residências”, ressalta Osmar Rodrigues, CEO da Travel Class, empresa em que 95% dos clientes procuram por viagens internacionais. 

    Conforme a McKinsey, a Ásia é atualmente o destino mais procurado no quesito viagem de luxo. “De um modo geral, a busca por destinos asiáticos teve um crescimento de 35% nos últimos três anos”, explica Rodrigues. Para ele, cidades impressionantes, locais que oferecem visões futuristas e regiões nas quais patrimônios históricos contrastam com a modernidade são os requisitos mais solicitados. 

    Assim, segundo o CEO, destinos como Dubai, Singapura, Pequim e Tóquio estão em alta entre os viajantes. O relatório acrescenta à lista, ainda, Bangkok, a capital da Tailândia, como destino em ascensão na Ásia. 

    Outro dado relevante nesse contexto é o de que, em fevereiro deste ano, o mercado internacional de viagens atingiu 2,04 milhões de passageiros, o que se tornou o melhor resultado internacional para o mês, de acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na comparação ano a ano, o crescimento do setor foi de 28,7% e essa foi a primeira vez em que o mês de fevereiro registrou uma movimentação de passageiros internacionais superior a 2 milhões.

    Um novo perfil de viajante

    A pesquisa revela, ainda, que novos perfis de viajantes estão surgindo. Conforme o relatório, os turistas atuais podem ser classificados da seguinte forma:

    • 23% são turistas em busca de sol e praia: viajantes que se preocupam mais em conhecer praias e locais de fácil acesso, perfeitos para relaxar e viajar com a família. E eles estão dispostos a pagar mais por isso. 
    • 18% buscam cultura e autenticidade: são aqueles que não querem apenas conhecer pontos turísticos ou destinos tradicionais, eles buscam experiências, independente do custo delas. 
    • 14% são consumidores estratégicos: viajantes que selecionam cuidadosamente o tipo de experiência turística – e fazem questão de mostrá-las em redes sociais. No entanto, estão sempre de olho no orçamento.
    • 14% buscam tendências: este grupo têm um alto poder aquisitivo e consultam primeiro amigos e familiares (79%) e, depois, as redes sociais (62%) na hora de definir o próximo destino. Para eles, a popularidade do local é um fator importante.
    • 11% são viajantes conscientes: este segmento é dominado por pessoas que viajam pouco e dificilmente repetem destinos ou atividades. Eles geralmente se preocupam mais com a familiaridade e o custo da viagem.
    • 12% são viajantes premium: celebridades e influenciadores digitais são as primeiras fontes de pesquisa deste nicho consumidor e, em geral, o custo não é um fator importante. 
    • 8% buscam aventuras: como o nome sugere, este segmento busca aventuras, atividades ao ar livre e buscam conhecer novas pessoas com o mesmo estilo de pensamento em suas viagens. Eles priorizam viagens em grupos pequenos, locais remotos e a sustentabilidade.

    Por fim, o documento aponta que o aumento do turismo em alguns locais pode fazer com que alguns destinos fiquem lotados. No entanto, o empresário defende que é possível que locais e visitantes convivam em harmonia. 

    Para mais informações, basta acessar: https://www.travelclass.tur.br/

    Arte ESTILO DE VIDA GASTRONOMIA MÍDIA TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

    10 de maio de 2025

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025

    Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.