Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário

    16 de maio de 2025

     Franca Shopping recebe parque temático de Pinocchio e sua turma

    16 de maio de 2025

    GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP

    16 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário
    •  Franca Shopping recebe parque temático de Pinocchio e sua turma
    • GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP
    • Audiência Pública debate projeto que reduz prazo para Sabesp efetuar reparos no asfalto 
    • Câmara vota recursos para reforma do CRAS Norte e criação de Frente Parlamentar da Saúde 
    • Estudo aponta taxas de incontinência urinária na infância
    • Do cheiro doce ao pulmão doente: saiba os riscos reais do uso do cigarro eletrônico entre jovens
    • Estudo aponta dados de facilitadores sociais e uso de drogas
    • Presos adolescentes que participaram da morte de agiota; suspeito de 28 anos está foragido
    • Agência T12. marca 40 anos na publicidade catarinense
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Olimpíadas 2024: estudo revela percepções dos brasileiros
    Notícias Corporativas

    Olimpíadas 2024: estudo revela percepções dos brasileiros

    DINOBy DINO4 de setembro de 2024
    Olimpíadas 2024: estudo revela percepções dos brasileiros
    Olimpíadas 2024: estudo revela percepções dos brasileiros

    A pesquisa Olimpíadas 2024, realizada pela Okiar, em parceria com a QuestionPro, apontou que 92,55% dos brasileiros assistiram alguma transmissão olímpica dos jogos de Paris, 31,05% produziram conteúdo sobre os Jogos Olímpicos e 54% dos brasileiros seguiram algum esportista por conta das olimpíadas. 

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou o ganho de mais de 2,5 milhões de novos seguidores ao longo dos jogos, maior número entre todos os 205 Comitês Olímpicos Nacionais. Ao todo, os canais do COB ultrapassaram 42% de crescimento e registraram 1,1 bilhão de impressões e mais de 72 milhões de engajamento. 

    Segundo a entidade, o crescimento de patrocinadores privados também subiu, de seis para 21, enquanto a pesquisa da Okiar mostrou que 53,94% dos entrevistados afirmaram ter experimentado algum produto de uma marca pelo fato dela ter aparecido nas Olimpíadas.  

    Emoções e engajamento

    Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes, garante que a personalização de brindes temáticos para eventos como os Jogos Olímpicos ressoam o espírito esportivo e capturam a atenção e o interesse do público. 

    “Soluções personalizadas se tornam uma peça de comunicação exclusiva e contribuem para o fortalecimento das marcas de forma impactante”.

    Alves destaca alguns produtos que podem refletir o contexto e a emoção do evento. “Brindes bem elaborados, como copos, mochilas e camisetas personalizadas e kits temáticos não apenas atraem a atenção imediata, mas também criam uma conexão emocional com o público”.

    O mesmo estudo indicou que 54% dos entrevistados se emocionaram com a performance dos atletas, 70% afirmaram que os atletas são uma inspiração para a prática de atividades físicas e que quase 80% dos brasileiros acredita que investir em esportes olímpicos tem um impacto importante na sociedade.

    “Em eventos corporativos e campanhas promocionais, a personalização de brindes é uma boa estratégia para gerar engajamento. É possível transformar produtos personalizados em verdadeiros itens colecionáveis”, ressalta a especialista. 

    O levantamento também mostrou que 57% dos brasileiros compartilham conteúdo sobre as Olímpiadas nas redes sociais, que a ginástica olímpica foi o esporte que mais engajou, com 74% de acompanhamento dos brasileiros.

    Sobre brindes corporativos temáticos para eventos emblemáticos como os Jogos Olímpicos, festivais e datas comemorativas, Alves conclui: “Produtos personalizados transformam momentos em memórias, associando a marca ao entusiasmo do evento. Com o brinde certo, a marca não só se destaca, mas também se torna parte da experiência compartilhada”.

    ATACADO E VAREJO EVENTOS MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário

    16 de maio de 2025

    GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP

    16 de maio de 2025

    Estudo aponta taxas de incontinência urinária na infância

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário
    •  Franca Shopping recebe parque temático de Pinocchio e sua turma
    • GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP
    • Audiência Pública debate projeto que reduz prazo para Sabesp efetuar reparos no asfalto 
    • Câmara vota recursos para reforma do CRAS Norte e criação de Frente Parlamentar da Saúde 
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.