Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza

    7 de junho de 2025

    Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

    7 de junho de 2025

    Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho

    7 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    • Quando o assunto é cuidado e saúde da mulher, um ginecologista obstetra é o profissional ideal para oferecer suporte em todas as fases da vida. E este profissional muito se destaca em sua área de atuação  Dr. Carlos Mantovani.
    • Amigo muito querido, por quem tenho um carinho enorme e uma grande admiração. Ibirá de Carvalho, sempre lembrado como comentarista esportivo dos mais queridos, hoje é destaque por aqui.
    • Dr. Esdras Lovo, Advogado atuante, sua esposa, Silma e as filhas, Dra. Letícia e Dra. Laura curtindo dias de relax em passeio por Portugal.
    • Equipe valorosa do Portal das Jóias, pronta para atender a todos neste Dia dos Namorados, com o melhor presente. Sob o comando do amigo Polaco, a equipe, composta por Lucimara, Silvia e Laudiceia oferecem aquele atendimento nota dez aos clientes.
    • Revirando os arquivos me deparei com esta foto em uma das festas do Troféu Solidariedade, que meu saudoso pai, Verzola, realizou por mais de 50 anos. E mostra homenagem ao amigo Mauro Robinson Tasso.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » App pode resolver um dos maiores desafios do trade marketing
    Notícias Corporativas

    App pode resolver um dos maiores desafios do trade marketing

    DINOBy DINO24 de janeiro de 2025
    App pode resolver um dos maiores desafios do trade marketing
    App pode resolver um dos maiores desafios do trade marketing

    Nas últimas décadas, o trade marketing emergiu como uma ferramenta essencial para fabricantes que buscam aprofundar seu relacionamento com o varejo e melhorar a experiência do consumidor no ponto de venda, seja físico ou digital. Originalmente focado em fazer com que os produtos fossem exibidos e promovidos da melhor forma nas lojas, ele evoluiu com o raiar das novas tecnologias, mas o objetivo é sempre o mesmo: aparecer ao máximo para o público comprador nos inúmeros marketplaces disponíveis. A necessidade de adaptar-se à evolução que se impôs impactou as agências de trade, provando que o segmento pode e, acima de tudo, necessita estar automatizado para se manter aquecido.

    “A atualização tecnológica redefiniu o sucesso no trade marketing, destacando sua importância como uma ponte crítica entre o marketing e as vendas em um mundo cada vez mais orientado por dados”, avaliou Genivaldo Araújo, CEO da 3CON Consultoria.

    A DMC, agência de trade marketing com mais de 30 anos no mercado, é um bom exemplo das mudanças que as novas tecnologias trouxeram. Dirce Boer, diretora e uma das sócias da DMC, conta que a virada tecnológica da agência aconteceu com a implantação de um sistema de gestão de serviços de campo que atende perfeitamente às necessidades do negócio. “Fomos a primeira agência no setor de autopeças a contratar mulheres para a função de promotora, ao mesmo tempo em que mudamos a mentalidade que havia de distribuir brindes caros só para o cliente experimentar o produto, sem uma contrapartida de compra. A decisão de automatizar ao máximo o negócio foi outra mudança essencial para nosso crescimento e consolidação”, afirmou.

    A diretora explica que foram várias as dificuldades e alguns anos até encontrar o sistema certo. A empresa, inclusive, pela falta de opções, contratou um desenvolvedor para criar um aplicativo do zero, mas a experiência não foi boa, além do alto custo envolvido. “Existia uma falsa premissa de que nosso negócio era um segmento muito difícil de controlar e mensurar, justamente pelas operações de campo. Foi então que conhecemos um app de Field Service Management, através da consultoria 3CON. Essa transição para o digital resultou em um aumento de produtividade, com uma redução bastante expressiva no tempo necessário para gerar e analisar os relatórios, chegando, em alguns casos, a ser de um mês e meio para apenas 10 minutos”, comemorou ela.

    Quando os olhos não veem, o business se ressente

    O core business do trade está justamente na capacitação e envio de promotores para interagir com o varejo em prol dos produtos que, geralmente, estão nas prateleiras ao lado dos concorrentes. Essa atividade, que pode parecer simples, envolve uma série de variáveis, incluindo a precisão na coleta de dados e a certeza de que cada colaborador está onde deveria e realizando suas atividades de campo com excelência.

    Antes da automatização, a gestão de promotores e o acompanhamento de suas atividades eram tarefas complicadas. A coleta de dados e a aferição de produtividade eram feitas de forma manual. Promotores em diversos estados preenchiam formulários em papel, que eram enviados pelo correio para a sede da DMC. Esses documentos frequentemente chegavam danificados ou ilegíveis, o que resultava em retrabalho e comunicação inadequada. Depois, foi a vez das planilhas enviadas por e-mail, mas ainda não era a solução ideal e mais inteligente.

    Com a implementação do app israelense OfficeTrack, os promotores da DMC passaram a utilizar tablets e smartphones, que agregam todas as ferramentas necessárias – de formulários a câmeras fotográficas – em um único dispositivo portátil. As informações, que antes levavam semanas para serem processadas, agora podem ser coletadas, digitadas e analisadas em questão de minutos.

    Atualmente, a DMC usa o OfficeTrack diariamente, entregando relatórios completos, diários e/ou semanais, para seus clientes em períodos muito mais curtos. Essa mudança não só revolucionou a produtividade interna, mas também se tornou um diferencial competitivo para seus clientes e prospects.

    “O sistema nos permite acompanhar minunciosamente o desempenho dos promotores, avaliando a qualidade das visitas realizadas, informações coletadas e, até mesmo, o roteiro percorrido. Esse acompanhamento detalhado tem dado um novo foco à estratégia de visitas, permitindo identificar regiões mais carentes do trabalho dom promotor e ajustar as estratégias conforme necessário para obter um equilíbrio nas operações”, descreveu a diretora.

    De acordo com Dirce, com o uso do OfficeTrack, também conseguiram quantificar o crescimento proporcionado por cada campanha, pois, desde o histórico de vendas, metas e o resultado realizado em cada varejo ou distribuidor, é inserido no OfficeTrack, e os resultados são apresentados, aos clientes, já analisados e com o crescimento real que cada campanha obteve, comprovando o impacto positivo das operações, através desse sistema.

    Desafios superados

    Inicialmente, houve resistência por parte da equipe, especialmente daqueles que estavam acostumados com processos tradicionais, como o uso de papel e telefone. No entanto, após um período de adaptação, muitos se tornaram defensores do sistema ao perceberem os benefícios de eficiência e praticidade que ele traz. Hoje, são mais de 100 usuários online diários do OfficeTrack.

    Além disso, a integração do OfficeTrack com ferramentas de análise de dados, como o Power BI, permitiu que a DMC não apenas coletasse, mas também transformasse dados em gráficos e dashboards intuitivos para os clientes. Essa capacidade de gerar relatórios condensados e detalhados possibilitou a tomada de decisões de forma mais rápida, bem como o desenvolvimento de novas estratégias de marketing junto aos clientes. “A tecnologia se tornou uma aliada crucial para medir o impacto das campanhas, monitorar entregas de materiais promocionais e melhorar a gestão dos recursos humanos de forma geral”, completou a diretora.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE MARKETING MÍDIA tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.