Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado

    6 de junho de 2025

    Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos

    6 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado
    • Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos
    • Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café
    • Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca
    • Projeto de Circo paranaense passa a integrar a Rede Nacional de Escolas Livres
    • FórumCCNTs participa do IDF World Diabetes Congress 2025
    • Guia propõe nova forma de comunicar sobre condições crônicas
    • EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    • IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+
    Notícias Corporativas

    Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+

    DINOBy DINO8 de maio de 2025
    Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+
    Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+

    A  #1 Lavanderia tem registrado um aumento significativo no número de clientes com mais de 50 anos em suas unidades de autoatendimento. Segundo dados internos da rede de lavanderias de autosserviço, esse público busca cada vez mais praticidade, agilidade e autonomia nos serviços de lavanderia, especialmente em regiões urbanas.

    De acordo com Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia, o principal motivo para essa adesão é a conveniência: “Muitos desses clientes valorizam a possibilidade de lavar e secar roupas em menos de uma hora, sem depender de terceiros ou da estrutura doméstica”. Recentemente, a #1 Lavanderia atingiu a marca de 210 unidades em 22 estados brasileiros. 

    Investimentos em acessibilidade e usabilidade

    Para atender melhor ao público formado por pessoas com mais de 50 anos de idade, a rede #1 Lavanderia implementou novas funcionalidades em infraestrutura e automação: 

    • Máquinas posicionadas em alturas adequadas;
    • Assentos de espera e rampas de acesso;
    • Sinalização com melhor visibilidade;
    • Interfaces simplificadas nas máquinas de autoatendimento, com ícones grandes e linguagem direta.

    “Ampliamos o tamanho das fontes, aumentamos o contraste das cores e padronizamos o uso de linguagem simples, sem jargões técnicos. Nosso objetivo é que qualquer pessoa, independentemente da idade, se sinta confiante ao utilizar nossos serviços”, afirma Marques.

    De acordo com o CEO, as mudanças já geram resultados. “Observamos um aumento na frequência de uso por parte desse público e também uma maior fidelização. Os clientes tendem a valorizar quando se sentem bem atendidos, retornam com frequência e indicam para outras pessoas”, destaca. 

    Expansão do mercado de lavanderias de autosserviço

    Ainda de acordo com o especialista, o mercado brasileiro de lavanderias de autoatendimento está em expansão, impulsionado por mudanças no estilo de vida, redução de espaços residenciais e busca por praticidade. “Acreditamos que investir em acessibilidade e inovação é essencial para acompanhar essa tendência e nos tornarmos uma das referências no setor”, afirma Marques.

    A nível global, o mercado de serviços de lavanderia atingiu US$ 104,2 bilhões em 2021 (R$ 609,06 bilhões), apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 2,1% desde 2016, segundo indicativos do relatório da Research and Markets. Segundo a estimativa, o segmento pode atingir U$145,8 bilhões (R$ 849,48 bilhões) em 2031. 

    “Com as iniciativas implementadas para os clientes com mais de cinquenta anos de idade, a #1 Lavanderia busca reforçar o compromisso em atender um público diversificado, com objetivo de garantir facilidade, conforto e eficiência em seus serviços”, conclui Marques.

    EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado

    6 de junho de 2025

    Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos

    6 de junho de 2025

    Projeto de Circo paranaense passa a integrar a Rede Nacional de Escolas Livres

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado
    • Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos
    • Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café
    • Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca
    • Projeto de Circo paranaense passa a integrar a Rede Nacional de Escolas Livres
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.