Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.

    17 de maio de 2025

    Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.

    17 de maio de 2025

    Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.

    17 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    • Profissional da Odontologia, ela se destaca no atendimento aos seus pacientes, oferecendo tratamentos revolucionários e eficazes. Dra. Maria Rita Perente merece sempre o nosso destaque.
    • Profissional da medicina, ele é nome respeitado e admirado na área da oncologia clínica. Destacar Dr. José Reinaldo de Paula Tasso é sempre uma grande honra para nós, que tanto o admiramos.
    • Este querido amigo merece sempre ser destaque em nossa pagina, já que é um grande profissional da área jurídica de nossa cidade, além de professor dos mais queridos e capacitados. Dr. Acir de Matos Gomes.
    • Vereador dos mais combativos do Legislativo francano, Gilson Pelizaro é um grande lutador pelos interesses da comunidade da nossa cidade, que nele tanto confia.
    • Casal dos mais queridos, eles muito se destacam na área contábil de nossa Franca. Eliane Macedo e João Márcio.
    • Sesi Franca vence o Pinheiros e está a uma vitória das semifinais do NBB
    • eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais
    Notícias Corporativas

    Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais

    DINOBy DINO29 de julho de 2024
    Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais
    Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais

    As soluções relacionadas à Inteligência Artificial (IA) estão entre as tendências do chamado “novo mercado”, como mostra uma pesquisa compartilhada pelo Data Centre Dynamics. A inovação é uma alternativa para diversas áreas de uma empresa como, por exemplo, o setor de atendimento.

    Recentemente, uma publicação do Portal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que o atendimento é considerado um ponto essencial tanto para empreendedores que atuam como microempreendedores individuais (MEIs) quanto para empresas de maior porte.

    Nessa conjuntura, Renan Lima, fundador da Ultraqualify, empresa que oferece soluções de qualificação de leads e automação de vendas para empresas B2B, conta que o serviço de atendimento autônomo com IA é uma solução para empresas de diversos setores, permitindo melhorar a experiência do cliente, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência geral do atendimento.

    “Com a personalização, escalabilidade e suporte contínuo, as empresas podem integrar uma tecnologia de maneira eficaz e aproveitar os benefícios tangíveis de uma operação mais automatizada e inteligente”, afirma. Segundo Renan Lima, o atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais de uma empresa de diversas formas:

    • Redução da necessidade de equipe extensa: ao automatizar até 80% das interações de atendimento, a empresa pode operar com uma equipe menor, diminuindo os gastos com salários, treinamento e gestão de pessoal;
    • Disponibilidade 24/7: em alguns casos, a IA pode oferecer suporte contínuo sem a necessidade de turnos de trabalho, eliminando custos adicionais associados a horários noturnos ou de fim de semana;
    • Respostas rápidas e precisão: com algoritmos avançados de processamento de linguagem natural (NLP), a IA pode responder de maneira rápida e precisa, melhorando a eficiência e reduzindo o tempo de atendimento;
    • Integração de múltiplos canais: a centralização de plataformas como ERP, CRM, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger em uma única interface reduz a complexidade e o custo de gerenciar múltiplos canais de atendimento;
    • Menos erros e repetições: a automação pode diminuir a incidência de erros humanos e a necessidade de retrabalho, proporcionando uma experiência de atendimento mais eficiente e consistente;
    • Escalabilidade: em alguns casos, é possível contar com uma solução de IA escalável, permitindo que a empresa aumente sua capacidade de atendimento sem a necessidade proporcional de aumentar a equipe, o que pode ser útil durante picos de demanda.

    Adesão à IA oferece benefícios

    De acordo com Renan Lima, o atendimento autônomo com IA é uma opção para empresas que querem reduzir o tempo de espera com respostas imediatas às consultas dos clientes, dispensando o atendente humano.

    “A modalidade ajuda a aumentar a eficiência operacional ao gerenciar um volume maior de consultas com menos recursos humanos”, explica. “Além do mais, a disponibilidade constante e a rapidez nas respostas aumentam a satisfação e a lealdade dos consumidores”, completa.

    Segundo o fundador da Ultraqualify, a IA ajuda o negócio a focar em casos complexos: “A equipe de atendimento pode concentrar-se em resolver problemas que requerem um toque humano, enquanto a IA lida com questões rotineiras”, detalha. 

    Ferramentas e estratégias podem ajudar empresas de diversos setores

    Renan Lima destaca que um serviço de atendimento autônomo com IA pode ser adaptado a diferentes setores para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente.

    O empresário explica que o uso de um serviço de atendimento autônomo com IA pode ser utilizado por empresas de diversos segmentos, como e-commerce, serviços financeiros, setor de saúde, educação e telecomunicações. Ele lista alguns exemplos a seguir:

    1. E-commerce

    Uma loja on-line que vende eletrônicos e quer melhorar o atendimento ao cliente, especialmente fora do horário comercial, pode contar com o serviço de atendimento autônomo para:

    • Responder perguntas frequentes sobre produtos, políticas de devolução, status de pedidos e fornecimento de assistência técnica básica a qualquer hora do dia;
    • Usar o sistema para se conectar ao site da loja, aplicativos de mensagens como WhatsApp e redes sociais.
    1. Serviços financeiros

    Para um banco que deseja melhorar a eficiência do atendimento ao cliente:

    • Oferecer opção de consultar saldos, verificar transações recentes, solicitar emissão de boletos e realizar transferências entre contas utilizando o serviço autônomo;
    • Fazer a integração com ERP e CRM para acessar informações detalhadas do cliente e histórico de transações.
    1. Setor de saúde

    Com a modalidade, uma clínica médica que deseja fornecer informações rápidas e precisas aos pacientes fora do horário pode usar o atendimento autônomo para:

    • Agendar ou cancelar consultas, verificar horários disponíveis e receber lembretes automáticos;
    • Disponibilizar informações sobre serviços: respostas automáticas a perguntas frequentes, preparações para exames, políticas de seguro e horário de funcionamento.
    1. Educação

    A IA pode ajudar instituições de ensino que querem melhorar o suporte aos alunos e candidatos, possibilitando: 

    • Suporte ao aluno com respostas a perguntas frequentes sobre cursos, processos de inscrição, prazos de matrícula e requisitos de admissão;
    • Ajudar com assistência técnica para problemas de login, navegação no portal de alunos e uso de plataformas de e-learning.
    1. Telecomunicações

    Para concluir, o fundador da Ultraqualify conta que, com a IA, é possível trabalhar para a resolução de problemas comuns, como:

    • Assistência automatizada para solucionar problemas de conectividade, configuração de dispositivos e reinicialização de serviços;
    • Auxílio aos clientes que precisam verificar e pagar contas, alterar planos de serviço e atualizar informações de contato.

    Para mais informações, basta acessar: https://ultraqualify.tech/

    EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025

    Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    • Profissional da Odontologia, ela se destaca no atendimento aos seus pacientes, oferecendo tratamentos revolucionários e eficazes. Dra. Maria Rita Perente merece sempre o nosso destaque.
    • Profissional da medicina, ele é nome respeitado e admirado na área da oncologia clínica. Destacar Dr. José Reinaldo de Paula Tasso é sempre uma grande honra para nós, que tanto o admiramos.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.