Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva

    13 de maio de 2025

    Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    • Câmara institui o Dia Municipal do Flashback em Franca
    • Frente Parlamentar da Agropecuária é criada em Franca
    • DIG e DETRAN lacram dois desmanches com irregularidades em Franca
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    • Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estudo revela tendências de consumo sustentável
    Notícias Corporativas

    Estudo revela tendências de consumo sustentável

    DINOBy DINO24 de julho de 2024
    Estudo revela tendências de consumo sustentável
    Estudo revela tendências de consumo sustentável

    Um estudo recente da Orbit Data Science revelou tendências sobre os hábitos de consumo sustentável no Brasil. Conforme informado na publicação, a pesquisa coletou 44,7 mil comentários em plataformas como TikTok, X (ex-Twitter), YouTube, Instagram e Facebook, entre 11 de abril de 2023 e 15 de abril de 2024. Segundo o estudo, o objetivo foi mapear as percepções e comportamentos dos consumidores brasileiros em relação à sustentabilidade.

    Os dados apontam que a conscientização e os hábitos sustentáveis são temas predominantes nas discussões online, representando 57% dos comentários analisados. Indústria da moda e percepção sobre marcas sustentáveis ocupam cada uma 15% das discussões, seguidas por produtos ecológicos (9%) e embalagens sustentáveis (4%). Segundo os dados apresentados, a maioria das conversas reflete um sentimento de responsabilidade e a adoção de práticas ecológicas na rotina diária entre os comentários selecionados nas redes sociais para o estudo.

    A pesquisa da Orbit analisou 13.250 comentários, selecionando 1.080 para compor o estudo final. Conforme o relatório, a amostra foi escolhida com base na qualidade das opiniões e na representatividade das redes sociais. A empresa afirma que a confiabilidade do estudo é de 95%, com uma margem de erro de 3%.

    O relatório aponta que 58% dos comentários têm um tom positivo, destacando pequenas atitudes sustentáveis, alternativas caseiras para produtos e apoio a marcas que se posicionam como ecológicas. No entanto, 39% dos comentários refletem um tom negativo, principalmente devido ao alto custo dos produtos sustentáveis e à falta de comprovação da efetividade dessas práticas. A indústria da moda foi particularmente citada, com 27% dos comentários destacando a dificuldade de evitar o fast fashion.

    Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Fraldas Ecológicas Malana Eco, afirmou que o fato de 15% das discussões se concentraram na indústria da moda e na percepção sobre marcas sustentáveis indica uma oportunidade significativa para que empresas do setor expandem sua comunicação e engajamento com os consumidores. É fundamental que as marcas não só ofereçam produtos ecológicos, mas também eduquem o público sobre os benefícios reais e a eficácia dessas escolhas. “Conforme destacado no relatório, a confiança e a transparência são pilares essenciais para consolidar a adoção de práticas sustentáveis”.

    Outro ponto destacado no estudo é a importância do TikTok como plataforma de discussão sobre sustentabilidade. Conforme os dados, 46% das conversas ocorreram nesta rede social, superando X (25%), Instagram (16%), YouTube (10%) e Facebook (4%). O relatório sugere que a influência de criadores de conteúdo no TikTok é crucial para disseminar práticas sustentáveis entre os jovens.

    O estudo também revela que os consumidores brasileiros procuram quatro aspectos principais ao escolher produtos sustentáveis: preço, efetividade, confiança e qualidade. Segundo a pesquisa, os consumidores desejam que as marcas deixem claro como seus produtos contribuem para a sustentabilidade, indo além da simples comunicação sobre redução de emissões de carbono.

    O relatório da Orbit Data Science aponta a crescente preocupação dos brasileiros com a sustentabilidade e a importância de práticas e produtos ecológicos no dia a dia. No entanto, os desafios permanecem, especialmente em relação ao custo e à transparência das práticas sustentáveis. A pesquisa sugere que as marcas precisam continuar educando e engajando os consumidores para consolidar a adoção de práticas mais sustentáveis.

    Perguntada sobre o estudo, Lillian afirmou que os consumidores buscam produtos sustentáveis que ofereçam preço justo, efetividade, confiança e qualidade, conforme abordado no relatório. Lillian continuou dizendo que isso desafia a Malana Eco a continuar melhorando e validando os produtos ecológicos que fazem parte do Kit de Higiene para Bebê oferecidos na loja virtual. Além disso, é essencial que ocorra uma comunicação correta, clara e transparente de como os produtos ecológicos contribuem para a sustentabilidade., contextualizando os benefícios ambientais de forma compreensível e impactante. “Na Malana Eco, estamos comprometidos em liderar essa mudança, oferecendo soluções sustentáveis e acessíveis, educando e engajando nossos consumidores, e promovendo um futuro mais verde e responsável”.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/

    COMUNICAÇÃO E-COMMERCE Economia EMPREENDEDORISMO ESTILO DE VIDA

    Related Posts

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

    13 de maio de 2025

    GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.