Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

    9 de maio de 2025

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Bacio di Latte e Date Crown reforçam tendência das collabs
    Notícias Corporativas

    Bacio di Latte e Date Crown reforçam tendência das collabs

    DINOBy DINO16 de janeiro de 2025
    Bacio di Latte e Date Crown reforçam tendência das collabs
    Bacio di Latte e Date Crown reforçam tendência das collabs

    A Bacio di Latte, fabricante de gelatos brasileira, e a Date Crown, marca de tâmaras dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram um projeto de parceria que visa unir as respectivas especialidades. 

    Com o objetivo de promover a collab, cinco unidades do Sam’s Club no estado de São Paulo realizarão a “Estação Verão”, ação que deve ocorrer entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. A dinâmica consiste em utilizar as tâmaras Khalas, da marca Date Crown, como toppings para os gelatos da linha Casa Bacio di Latte, evidenciando o sabor clássico que carrega o nome da marca (o gelato sabor Bacio di Latte).

    Ana Del Mar, CEO da AMar Consultoria, especialista em trade marketing e responsável pela Date Crown na ação, explica que a “expectativa principal é fortalecer a percepção das marcas junto aos consumidores, destacando os seus atributos”. Ainda de acordo com Del Mar, para a Date Crown, essa é uma oportunidade de mostrar a versatilidade das tâmaras no mercado brasileiro, não apenas como um alimento saudável, mas também como um ingrediente capaz de transformar sobremesas em experiências gastronômicas. 

    Já para a Bacio di Latte, a ação busca fortalecer o posicionamento como uma marca que valoriza ingredientes de alta qualidade. “Ambas as marcas esperam consolidar um relacionamento com um público exigente e engajado, gerando fidelização e abrindo portas para futuras colaborações. No curto prazo, também esperamos resultados expressivos no ponto de venda, como aumento de tráfego e conversão em vendas”, ressalta a especialista em trade marketing. 

    Consumo de sorvete e tâmaras no Brasil

    De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (ABRASORVETE) e divulgado pelo portal Food Connection, o consumo médio anual de sorvetes é de 9,1 litros por pessoa. Os estados que apresentam o maior consumo de sorvete são São Paulo, com 20%; Minas Gerais, com 9,87%; e Rio de Janeiro, com 9,73%. 

    Em relação às tâmaras, o mercado brasileiro registrou uma média anual de importação de mil toneladas entre 2017 e 2019, conforme relata a Agência de Notícias Brasil – Árabe (ANBA). Rica em fibras, vitaminas e minerais essenciais, essa fruta se mostra promissora para a aplicação em receitas e combinações diferentes, como é o caso da parceria da Date Crown com a Bacio di Latte.

    “O período de verão é estratégico, pois as tâmaras combinam com o clima quente e não necessitam de refrigeração ou cuidados expressivos para conservação e armazenagem, enquanto os gelatos têm a refrescância que a estação de calor pede”, explica Ana Del Mar.

    Collabs e trade marketing  

    A especialista reforça que a crescente tendência de parcerias entre marcas reflete diretamente as expectativas dos consumidores, que valorizam experiências exclusivas. No contexto atual, as colaborações permitem que empresas trabalhem juntas para expandir o impacto de suas mensagens e agregar mais valor aos seus produtos.

    “Quando bem executadas, essas parcerias criam sinergias que ressoam com diferentes públicos, diversificam as estratégias de marketing e tornam as marcas mais relevantes no mercado”, afirma Ana.

    Além disso, segundo Del Mar, colaborações como da Bacio di Latte com a Date Crown são um exemplo de como duas culturas e conhecimentos distintos – como os do Brasil e dos Emirados Árabes – podem criar algo significativo.

    A estratégia adotada pela AMAR Consultoria para o projeto visa criar valor compartilhado para ambas as marcas, explorando os pontos fortes de cada uma. “A Date Crown traz a tradição de suas tâmaras premium dos Emirados Árabes Unidos, enquanto a Bacio di Latte busca oferecer uma conexão emocional com o público brasileiro. Unimos essas características em uma ação que promove experimentação e storytelling no ponto de venda”, finaliza a CEO. 

     Para mais informações, basta acessar https://www.anadelmar.com/ 

    GASTRONOMIA MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

    9 de maio de 2025

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.