Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Gráfica Online auxilia na preparação para o Natal do varejo
    Notícias Corporativas

    Gráfica Online auxilia na preparação para o Natal do varejo

    DINOBy DINO18 de dezembro de 2024
    Gráfica Online auxilia na preparação para o Natal do varejo
    Gráfica Online auxilia na preparação para o Natal do varejo

    Projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) indicam que o Natal de 2024 deverá movimentar aproximadamente 69 bilhões no varejo brasileiro, representando um aumento real de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Os dados do estudo projetam um aumento real de 1,3% na comparação com a mesma época no ano anterior.

    O levantamento aponta supermercados, lojas de vestuário e estabelecimentos voltados para artigos domésticos como os setores mais destacados em termos de vendas esperadas.

    Outro estudo, conduzido pelo grupo Globo, revelou que 82,6% de brasileiros que pretendem comemorar o Natal este ano, com 72% planejando adquirir presentes no varejo. Desse total, 48% preveem gastar mais de R$300,00.

    No contexto dessa movimentação, o setor de gráficas especializadas em impressos personalizados para comunicação visual tem se apresentado como um aliado do varejo. Esse segmento atende à crescente demanda por materiais promocionais voltados para atrair o público-alvo, tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela WGSN Mindset, que entrevistou 1.057 consumidores no Brasil entre 28 de outubro e 4 de novembro, a satisfação emocional é um fator determinante nas decisões de compra de fim de ano.

    “Nessa época de Natal e Ano Novo, o mercado do varejo é bastante movimentado e nós atuamos para suprir a demanda por divulgação de produtos, marcas e serviços, dos pequenos aos grandes empreendedores”, comenta Victor Nakamura, coordenador de marketing da gráfica FuturaIM.

    Mensagens que fazem menção a sentimentos positivos, lembrancinhas personalizadas com frases motivacionais e o clássico “Feliz Natal”, são alguns dos exemplos citados por Nakamura no quadro de ideias que estampam presentes e impressos chamativos nas lojas, nessa época do ano.

    Um outro dado da pesquisa da WGSN Mindset diz respeito à cultura do mimo, em relação às tendências de comportamento do consumidor nesse fim de ano. Jovens da geração Z estão buscando outras formas de se relacionar no momento da compra, priorizando a satisfação, conexão, consciência e uma experiência de compra prazerosa na hora dos presentes de Natal e Ano Novo.

    “A personalização de impressos de divulgação ajuda na atração e fortalecimento da fidelização do cliente, criando desde produtos sustentáveis até cartões-fidelidade que incentivam o retorno à loja, em uma das épocas mais movimentadas do setor”, comenta Nakamura, que destaca também outros produtos, como Wind Banner, popularizado no meio das eleições e faixas em tecido, usadas para anunciar as ofertas natalinas.

    Dessa forma, o setor das gráficas personalizadas funciona a todo vapor no período que antecede o Natal, como um papel crucial na estratégia de marketing do varejo. “Seja para criar materiais de divulgação impactantes ou para oferecer itens personalizados que encantem os clientes, marcamos presença para garantir um mercado cada vez mais competitivo”, ressalta Nakamura.

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.