Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA

    19 de maio de 2025

    Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal

    18 de maio de 2025

    Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025

    18 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA
    • Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal
    • Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025
    • DR. ANTÔNIO E DRA. EDINA
    • VISITAS INSTITUCIONAIS
    • MARCOS CÉSAR PIMENTA
    •  RIAD…..
    • HABITAT IMÓVEIS… TRANSFORMANDO PLANOS EM REALIDADE!
    • Show de Diego Figueiredo lota o SESC de Franca
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Parceria com influencers impulsiona estratégias de vendas
    Notícias Corporativas

    Parceria com influencers impulsiona estratégias de vendas

    DINOBy DINO17 de dezembro de 2024
    Parceria com influencers impulsiona estratégias de vendas
    Parceria com influencers impulsiona estratégias de vendas

    Com a aproximação das festas de fim de ano, reconhecidas como o período de maior lucratividade para o varejo, as empresas do setor atacadista têm adotado estratégias inovadoras para atrair consumidores. As redes sociais destacam-se como uma ferramenta essencial nesse contexto. De acordo com pesquisa da NIQ Ebit, cerca de 50% dos consumidores brasileiros são influenciados por propagandas em redes sociais ao tomar decisões de compra online, sendo Instagram e Facebook as mais impactantes. 

    A Gráfica Online FuturaIM, especializada em impressos personalizados, exemplifica essa tendência ao investir em conteúdo direcionado para públicos específicos, como os millennials. De acordo com o relatório Ayden Index – Digital Report 2025, 62% desse grupo são altamente influenciados por conteúdos digitais, principalmente durante os meses de novembro, dezembro e até janeiro.

    “Estamos apostando em conteúdos de entretenimento, como memes, vídeos viralizados e apresentações criativas dos nossos produtos, o que tem gerado engajamento significativo”, explica Rodrigo Santos, Coordenador de Marketing e especialista em SEO da FuturaIM. 

    Uma das estratégias da empresa envolve parcerias com influenciadores de nichos como papelarias e design gráfico. Essas colaborações incluem publicações nos perfis da marca e dos influenciadores. “Essa abordagem fortalece a conexão com os dois públicos e tem trazido resultados positivos em engajamento, alcance e claro, número de vendas”, destaca Rodrigo.

    Estudos reforçam a eficácia dessas práticas. Um levantamento da Rakuten Advertising aponta que 80% dos consumidores confiam nas recomendações de influenciadores. No Brasil, essa influência é ainda maior: 83% dos entrevistados já realizaram compras baseadas em postagens de influenciadores, com tíquetes médios superiores a R$100. Vídeos curtos, como reels do Instagram e publicações no Tik Tok, também ganham destaque, sendo o formato preferido de 55% dos consumidores, segundo o estudo.

    A FuturaIM utiliza dois formatos principais em suas campanhas com influenciadores: carrosséis e vídeos curtos. Ambas as versões são publicadas nos perfis dos influenciadores e da própria gráfica, acompanhadas de cupons promocionais ou links exclusivos para facilitar a interação com os clientes. 

    “Nosso objetivo para o fim do ano é intensificar essas ações, considerando a alta demanda por presentes personalizados e materiais de divulgação para negócios dessa época”, conclui Rodrigo Santos.

    COMUNICAÇÃO ENTRETENIMENTO MARKETING MÍDIA tecnologia

    Related Posts

    NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA

    19 de maio de 2025

    Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal

    18 de maio de 2025

    Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025

    18 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA
    • Bitget ganha participação de mercado em abril de 2025 – destaques do relatório mensal
    • Falcon faz sua estreia europeia na EBACE 2025
    • (sem título)
    • DR. ANTÔNIO E DRA. EDINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.