Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025

    Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    • Blockchain se destaca em soluções para governos digitais
    • Diante da pandemia de ansiedade, psicóloga explica os caminhos para retomar a saúde mental e ressignificar a vida
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    • Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável
    Notícias Corporativas

    Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável

    DINOBy DINO17 de maio de 2024
    Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável
    Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável

    O conglomerado Bancorbrás, por meio da Bancorbrás Turismo, anuncia parceria com a empresa de turismo sustentável Vivalá. A aquisição é uma das estratégias de expansão de negócios da Bancorbrás, que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2023. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo. A expectativa é que haja um aumento de 5% nas vendas de pacotes de viagens das empresas.

    Com a parceria, a Bancorbrás Turismo se torna uma das maiores operadoras de turismo sustentável do país. “Poderemos levar para os nossos mais de 120 mil clientes um novo olhar do turismo de base nos pilares econômico, social e ambiental”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo de Negócios e Marketing da Bancorbrás. “Nossos investimentos estão pautados em investimentos estratégicos que tenham conexão com nosso core business e que estejam conectados com nossos valores”.

    A Vivalá desenvolveu um modelo de Turismo Sustentável que é representado, principalmente, por estruturação de expedições em Unidades de Conservação e Terras Indígenas brasileiras, visando a preservação da biodiversidade e beneficiando financeiramente as comunidades locais, valorizando a cultura de povos tradicionais e promovendo a sustentabilidade. “Trazemos, em parceria com a Vivalá, pacotes de experiência ligados à natureza, convivência com povos locais, turismo sustentável e ecológico”, aponta Claudio. 

    “O investimento da Bancorbrás na Vivalá e o início de nossa parceria comercial juntos é extremamente estratégica para o desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil. Juntos, expandiremos nossa atuação geográfica para todo o país, aproximaremos milhares de pessoas de unidades de conservação e comunidades tradicionais, dando acesso a experiências únicas de ecoturismo, aventura e turismo de base comunitária através de nossa venda direta, clube e agências parceiras”, ressalta Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor Executivo da Vivalá.

    As equipes de venda da Bancorbrás estão passando por um treinamento exclusivo para a divulgação dos pacotes de viagem para destinos sustentáveis. Inicialmente, a empresa pretende dar mais ênfase aos produtos que já existe uma procura nos canais de atendimento ao cliente, como Chapada dos Veadeiros e Foz do Iguaçu. Ao longo do ano, mais locais serão incluídos no portfólio. “O objetivo é apoiar a ampliação dos destinos de experiências para o Turismo de Bases Comunitária, desenvolvimento de produtos voltados ao ecoturismo, volunturismo, grupos de incentivo para empresas, turismo pedagógico para crianças de baixa renda, estimular o ESG em outras empresas e institutos parceiros do nosso Instituto Bancorbrás”, comenta o executivo.

    O diretor da empresa aponta que, além de aumentar o leque de ofertas para os clientes, a parceria com a Vivalá visa promover e desenvolver o turismo de sustentabilidade, de modo a trazer benefícios para as comunidades envolvidas. “Esse trabalho nasceu de uma prospecção do nosso Instituto Bancorbrás, que desenvolveu um programa para apoio para projetos que tivessem como foco o turismo sustentável. O foco inicial foi ampliar os destinos e comunidades beneficiadas. O número de unidades mais que dobrou desde o início da parceria”, afirma. “Agora, com a nossa expertise no turismo, poderemos agregar valor nas experiências oferecidas pela Vivalá, com insumos e acordos comerciais mais vantajosos para fomentar a formatação da experiência completa do cliente, além de promover um impacto social no desenvolvimento do Turismo de Base comunitária, beneficiando a preservação, sustentabilidade e a geração de renda para comunidade”. 

    Expansão do modelo de negócio

    Com a parceria, a Bancorbrás Turismo optou por participar da rodada de captação que tinha como propósito ampliar o número de unidades de conservação de 23 para 42, com representatividade em todas as regiões do país, meta que deve ser superada ainda no primeiro semestre, bem como contribuir como um canal de distribuição e vendas dessas experiências.

    Mulheres buscam o turismo sustentável

    Pesquisa realizada pela Bancorbrás Turismo identificou que os destinos turísticos sustentáveis são procurados em sua maioria, por mulheres, entre 25 e 40 anos, solteiras, que buscam viagens seguras e com conexão com a natureza. São de classe média e média alta, que viajam regularmente e querem obter novas experiências, fugindo do estresse do dia a dia e das cidades grandes. Temos acompanhado um aumento considerável de outros públicos, como os da melhor idade e famílias com crianças, cada vez mais presentes em nossas Expedições”, comenta Daniel. 

    Economia NEGÓCIOS SOCIEDADE TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025

    Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.