Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Comércio eletrônico deve faturar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

    9 de maio de 2025

    Redes de supermercados aumentam presença em strip malls

    9 de maio de 2025

    Maio Amarelo mobiliza setor corporativo por segurança viária

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Comércio eletrônico deve faturar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães
    • Redes de supermercados aumentam presença em strip malls
    • Maio Amarelo mobiliza setor corporativo por segurança viária
    • Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    • SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações
    • Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções
    • Ergonomia impulsiona bem-estar e produtividade no trabalho
    • Podcast Inspira Quem Pod(e) estreia no domingo, 11 de maio
    • Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor
    • Em dez anos, consórcio cresce mais que a poupança
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Moda masculina vê mudança de comportamento do público
    Notícias Corporativas

    Moda masculina vê mudança de comportamento do público

    DINOBy DINO9 de maio de 2024

    Camisas, calças, bermudas, gravatas, calçados, agasalhos. Mais do que acessórios que formam o visual, a moda masculina constitui uma importante atividade econômica. No Brasil, as receitas geradas pelo setor de vestuários produzidos para esse público são estimadas em aproximadamente US$ 13,2 bilhões (R$ 67,5 bilhões, na cotação atual). O dado, referente a 2020, consta em um relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    O material cita que “os homens estão cada vez mais preocupados com a sua aparência”, comportamento que, segundo o Sebrae, ajuda a explicar a força do mercado. A mesma visão é compartilhada por Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, empresa sediada em Franca (SP) que desenvolve produtos para o público masculino adulto e infantil.

    “Percebemos um aumento na vaidade masculina nos dias de hoje, o que reflete uma mudança significativa nas atitudes dos consumidores. Isso pode ser observado não apenas no cuidado com a aparência em geral, mas também na maneira como os clientes selecionam e investem em calçados”, afirma Mendonça.

    O diretor diz que muitos homens buscam unir estilo e funcionalidade. Ou seja, o calçado não é visto apenas como um complemento à roupa, mas como um item que irá transmitir a personalidade de cada indivíduo.

    Dessa forma, Mendonça acredita que a tendência de os sapatos masculinos se tornarem peças-chave no guarda-roupa do público deve crescer cada vez mais. “Isso inclui desde sapatos casuais e versáteis, que podem ser usados em diferentes ocasiões, até modelos mais sofisticados, que demonstram um olhar apurado para a moda e um sentido aguçado de estética”, exemplifica.

    Segundo o especialista, como os homens estão se mostrando mais abertos a explorar novos estilos, as empresas da área precisam inovar no design, cores e materiais dos produtos de forma a “não apenas atender, mas também superar as expectativas dos clientes”. 

    “O mercado de moda masculina no Brasil está em uma fase de expansão e diversificação contínua. Ele se caracteriza por uma mistura interessante de tradição e inovação, na qual os consumidores estão cada vez mais bem-informados e exigentes”, acrescenta.

    Mendonça destaca ainda o crescimento do e-commerce, apontando que o principal benefício é a “democratização do acesso à moda masculina de qualidade”. Ou seja, empresas que antes ficavam limitadas apenas ao público da sua cidade agora vendem para consumidores localizados em diferentes municípios e estados. 

    Ele usa como exemplo a própria Calçados Laroche, que, apesar de estar sediada no interior de São Paulo, faz entregas para todo o Brasil. “Os clientes têm a possibilidade de explorar e adquirir uma variedade mais ampla de produtos de moda, que anteriormente poderiam não estar disponíveis em suas regiões”.

    Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/

    ESTILO DE VIDA Moda SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Comércio eletrônico deve faturar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

    9 de maio de 2025

    Redes de supermercados aumentam presença em strip malls

    9 de maio de 2025

    Maio Amarelo mobiliza setor corporativo por segurança viária

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Comércio eletrônico deve faturar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães
    • Redes de supermercados aumentam presença em strip malls
    • Maio Amarelo mobiliza setor corporativo por segurança viária
    • Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    • SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.