Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow

    12 de maio de 2025

    LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios

    12 de maio de 2025

    Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow
    • LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
    • Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique
    • Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
    • Brasil vence Belarus em jogo dramático e conquista o heptacampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia 
    • Bitget anuncia parceria estratégica com a SWEAT para impulsionar a economia de movimento na Web3
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    • SER MÃE, É TER UM PEDACINHO DO CÉU EM FORMA DE MISSÃO.NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente
    Notícias Corporativas

    Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente

    DINOBy DINO17 de abril de 2024
    Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente
    Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente

    A fidelização do cliente com uma experiência customizada emerge como a tendência-chave para a sustentabilidade das organizações, sendo também conhecida como customer success (CS) ou sucesso do cliente. Por meio de um conjunto de boas práticas, as empresas conseguem manter o cliente por mais tempo sob seu guarda-chuva. 

    No caso dos bancos, a transformação digital impulsiona o serviço como um modelo de negócio eficiente, ampliando sua abrangência de mercado. No entanto, é crucial estabelecer estratégias que coloquem o cliente no centro da equação. A digitalização dos serviços veio para ficar. A tecnologia oferece conveniência e agilidade ao utilizar esses artifícios, plataformas online e aplicativos móveis intuitivos trazem conforto e evitam a necessidade de visita a uma agência física.  

    No entanto, a automação não pode deixar brechas para o usuário sentir desamparo durante sua tentativa de resolução de um problema, ainda que seja necessário implementar ferramentas que otimizem tempo, como através de chatbot, os pontos críticos dos processos devem ser analisados minuciosamente. 

    “O reconhecimento da satisfação e fidelidade dos clientes são fundamentais para o sucesso no mercado financeiro”, expressa Nayana Branco, COO da Somapay. A empresa acaba de receber o selo RA1000 do Reclame AQUI, plataforma utilizada para contestação dos consumidores por um serviço. A certificação se baseia em critérios de resposta e satisfação dos clientes na plataforma.

    O Selo RA1000 obedece critérios como: número de avaliações igual ou superior a 50; possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%; possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%; possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%. 

    A Somapay é um dos quatro únicos bancos com o selo. De acordo com Nayana Branco, a conquista é resultado de um dos pilares da empresa, o foco no cliente. “O selo RA1000 chancela a nossa dedicação aos nossos clientes e com áreas dedicadas exclusivamente para relacionamento. Além disso, revela a eficácia dos nossos diversos canais de comunicação a fim de manter zelo e rapidez no atendimento”, destaca.

    A verificação do Reclame AQUI é uma forma de demonstrar ao consumidor o compromisso das empresas em resolver possíveis problemas de forma rápida e transparente. Ainda segundo a COO, o selo é resultado de um trabalho contínuo: “isso é fruto de uma estratégia nossa de longa data, que é exatamente ter o cliente no foco da operação, sempre buscando não só otimizar os nossos serviços, mas também humanizar o nosso atendimento”, finaliza Nayana. 

    Economia MARKETING NEGÓCIOS SEGUROS STARTUPS

    Related Posts

    EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow

    12 de maio de 2025

    LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios

    12 de maio de 2025

    Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow
    • LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
    • Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique
    • Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
    • Brasil vence Belarus em jogo dramático e conquista o heptacampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia 
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.