Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mulheres com mais de 40 anos dominam mercado de skincare
    Notícias Corporativas

    Mulheres com mais de 40 anos dominam mercado de skincare

    DINOBy DINO27 de março de 2024
    Mulheres com mais de 40 anos dominam mercado de skincare
    Mulheres com mais de 40 anos dominam mercado de skincare

    O Brasil – e a mulher brasileira – está envelhecendo, isso é um fato. Mas não quer dizer que elas se deixem levar pelo estigma da idade ou o conceito de que a mulher “madura” é menos vaidosa.

    De acordo com dados do último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa), 44% da população brasileira é composta por mulheres com 40 anos ou mais. 

    Esse dado representa uma fatia de consumo pronta para ser explorada pelo mercado da beleza e cosméticos. “As mulheres brasileiras têm uma cultura do autocuidado, de se sentirem bonitas, se interessam por produtos de embelezamento”, aponta a Dra. Ana Carulina Moreno, dermatologista especialista em gerenciar o envelhecimento da pele.

    Mais de 40 anos, mães e trabalhadoras: o perfil do mercado da skincare no Brasil

    Segundo uma pesquisa recente da Kantar, as brasileiras gastam, em média, R$ 237 reais por ano com produtos de beleza e skincare. Esse relatório vem confirmar a ideia de que a vaidade entre as mulheres mais velhas está mais em alta do que nunca.

    Isso porque o levantamento traçou o perfil da consumidora de cosméticos no país: justamente mulheres “maduras”, mães, que trabalham fora de casa e pertencem principalmente às classes A e B.

    Ainda de acordo com o estudo, elas adquirem, em média, 11 produtos por ano, principalmente para cuidados com o corpo. Uma fatia de 17,5% compra diretamente em lojas, mas 15% das consumidoras também são presenteadas com itens de cuidados com a pele.

    Como cuidar da pele madura

    A Dra. Ana Carulina Moreno explica que, com o passar dos anos, a derme passa por diferentes mudanças e precisa de cuidados diferentes. “A característica da pele se altera com o envelhecimento: ela fica mais seca, mais craquelada, mais flácida; portanto precisa de produtos que supram essa necessidade.”

    Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a perda de elastina e colágeno se intensifica após os 40 anos. Assim, além do indispensável protetor solar, se faz necessário o uso de itens específicos. “Um bom hidratante e um potente ácido renovador, para diminuir rugas finas, deixar a pele mais viçosa”, exemplifica a dermatologista.

    No entanto, os produtos utilizados por mulheres com 40 anos ou mais devem ser, preferencialmente, aqueles desenvolvidos especificamente para essa faixa etária. 

    Isso porque, geralmente os cremes, séruns e demais itens de beleza formulados para mulheres mais jovens focam em problemas como oleosidade, acne e afins. “Já os produtos de pele madura buscam trazer viço e brilho para essa pele, que está mais ressecada e opaca”, enfatiza a dermatologista.

    Para saber mais, basta acessar:  https://www.carumoreno.com.br/

    EMPREENDEDORISMO Moda NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.