Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Para 70% dos consumidores, SAC melhorou em dois anos
    Notícias Corporativas

    Para 70% dos consumidores, SAC melhorou em dois anos

    DINOBy DINO18 de fevereiro de 2025
    Para 70% dos consumidores, SAC melhorou em dois anos
    Para 70% dos consumidores, SAC melhorou em dois anos

    Um estudo desenvolvido pelo Capterra investigou a opinião dos consumidores quando o assunto é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). De acordo com a pesquisa, que foi realizada em abril de 2022, o suporte oferecido pelas companhias melhorou em um período de dois anos, na visão de sete a cada dez (70%) participantes.

    Segundo a análise, para 18% dos indivíduos o SAC continuou o mesmo, ao passo que somente 12% dos consumidores acreditam que a área piorou. 

    Ainda de acordo com o levantamento, soluções como sistemas de atendimento ao consumidor e plataformas de IA (Inteligência Artificial) conversacional podem ajudar as empresas que prezam pela melhoria contínua no segmento. A sondagem on-line coletou dados de 604 indivíduos de todo o Brasil.

    Márcio Patrus, CEO da Oficina Conectada, plataforma de sistemas de orçamento e cotação para oficinas mecânicas, a pesquisa do Capterra sugere uma percepção positiva da melhoria no suporte oferecido pelas empresas.

    Ele observa que o estudo chamou a atenção para a preferência dos consumidores por canais digitais de atendimento, como chat ao vivo e chatbots. “Além disso, a sondagem demonstrou a importância do feedback dos consumidores para avaliar a qualidade do atendimento e abordou a atualização da Lei do SAC em 2022, permitindo o uso de plataformas digitais no atendimento ao consumidor”.

    Para Patrus, a tecnologia pode – e deve – ser usada no atendimento ao cliente em empresas de diversos portes e setores. A título de exemplo, ele destaca que, para oficinas mecânicas, a tecnologia pode ser usada no atendimento ao cliente de diversas formas, tais como:

    1. Implementação de um sistema de agendamento on-line para facilitar o agendamento de serviços;
    2. Utilização de chatbots para responder a perguntas frequentes e agilizar o atendimento;
    3. Integração de sistemas de gestão de clientes para manter um histórico de serviços e preferências;
    4. Oferecimento de serviços de acompanhamento em tempo real, como atualizações sobre o status do veículo em manutenção;
    5. Utilização de softwares de CRM para gerenciar relacionamento com os clientes e oferecer um atendimento personalizado.

    Marca desenvolve tecnologias para oficinas mecânicas

    Para o CEO da Oficina Conectada, a tecnologia tem o potencial de revolucionar o atendimento ao cliente em oficinas mecânicas, tornando-o mais eficiente, personalizado e satisfatório. “Diferentes tecnologias podem ser aplicadas para melhorar significativamente o atendimento ao cliente, abordando desde a interação inicial até o pós-serviço”.

    Patrus conta que, atenta a esta possibilidade, a Oficina Conectada desenvolveu uma série de tecnologias para oficinas mecânicas. As soluções incluem: plataformas de agendamento on-line para permitir que os clientes agendem seus serviços a qualquer hora, sistemas de CRM (Customer Relationship Management) e comunicação personalizada.

    “Além disso, desenvolvemos soluções de chatbots e assistência virtual, acompanhamento em tempo real, RA (Realidade Aumentada) para explicação de serviços, portais do cliente, acesso fácil a informações e feedback e avaliações, além de notificações e lembretes automatizados”, afirma.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.oficinaconectada.com.br/

    EMPREENDEDORISMO MOBILIDADE NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.