Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Sensormatic aponta 5 tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre
    Notícias Corporativas

    Sensormatic aponta 5 tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

    DINOBy DINO30 de abril de 2024

    A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências de compra cada vez mais completas e personalizadas. Na América Latina, apesar do panorama político e econômico apresentar um conjunto de desafios ao setor, grandes oportunidades emergem na região, e o Brasil vem liderando essa transformação tecnológica.

    De acordo com o mais recente Estudo da Transformação Digital no Varejo Brasileiro, conduzido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a transformação digital é uma prioridade para 63% das empresas do setor. E-commerce, omnichannel e CRM são as três principais áreas de investimento citadas pelos varejistas.

    “O Brasil se destaca como uma força motriz por trás da transformação do varejo na América Latina. Com sua economia vibrante e cenário tecnológico florescente, o país tem se mantido à frente na adoção de tecnologias e práticas inovadoras na região”, afirma Tony D’onofrio, CEO global da Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls.

    Essa transformação no setor é caracterizada principalmente por uma abordagem orientada para os dados. Dispositivos de contagem de pessoas na entrada dos estabelecimentos, sensores de identificação por radiofrequência (RFID) e soluções baseadas em localização para monitorar o trajeto do consumidor são alguns dos recursos à disposição dos varejistas para obtenção de dados.

    “As lojas serão ambientes cada vez mais ricos em dados, onde cada interação será meticulosamente rastreada e analisada. As câmeras, que antes eram apenas ferramentas de vigilância, estão evoluindo para poderosos coletores de dados, fornecendo informações valiosas sobre o comportamento e as preferências dos clientes, aprimorando a visibilidade do estoque e remanejando os colaboradores conforme a necessidade”, explica D’onofrio.

    Dentro deste cenário de constante inovação, o executivo da Sensormatic lista as principais tendências e pontos de atenção para o varejo no segundo semestre.

    1) Inteligência Artificial: o ritmo do avanço tecnológico no varejo com o uso de IA continuará acelerado em nível global, especialmente por meio de aplicações como visão computacional, que alimentadas por algoritmos de deep learning são capazes de gerar insights preditivos e prescritivos para auxiliar nas tomadas de decisão.

    2) Experiência personalizada: a jornada de compra muitas vezes começa antes mesmo de o consumidor entrar na loja, por isso análises abrangentes dessa jornada a partir do uso de dados são essenciais para compreender padrões e comportamentos individuais, com o objetivo de criar uma experiência exclusiva para o cliente antes, durante e depois da compra.

    3) CRM: um dos principais focos de investimento dos varejistas, um CRM aprimorado é fundamental para a personalização da experiência de compra de cada cliente e, consequentemente, para sua fidelização.

    4) Lojas virtuais: com a pandemia, o consumo online cresceu significamente em todo o mundo. No entanto, apenas 41% do público entre 58 e 76 anos faz compras virtuais. Esse é um desafio e uma grande oportunidade para identificar o que pode ser mais atrativo para as faixas etárias que menos consomem nas plataformas digitais.

    5) Prevenção de perdas: as perdas, principalmente as geradas por roubo e furto, ainda são um dos maiores desafios do varejo. Investir em soluções e tecnologias como EAS, RFID, visão computacional e programas de prevenção mais contextualizados permite ao varejista identificar rapidamente não apenas o que está sendo indevidamente subtraído, mas como isso está acontecendo. Além disso, essas ferramentas fortalecem o gerenciamento de estoque e de merchandising em geral.

    “Em meio às transformações do varejo, algumas coisas nunca mudam, como a importância de ouvir as demandas e abordar proativamente os desafios – de hoje e de amanhã – para criar experiências excepcionais de ponta a ponta, independentemente da forma como os clientes escolhem fazer suas compras”, finaliza D’onofrio.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.