Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    • Diners Club International® anuncia doação de US$ 750.000 para a World Central Kitchen
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresa de Franca se consolida no mercado calçadista
    Notícias Corporativas

    Empresa de Franca se consolida no mercado calçadista

    DINOBy DINO21 de março de 2024

    A trajetória da Calçados Laroche teve início em 1996, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Desde então, a empresa vem atuando como uma produtora de calçados masculinos, sempre atenta às tendências da moda. A organização afirma prezar pela pesquisa e pelo desenvolvimento interno de seus modelos de calçados, bem como pela produção integral dos produtos.

    Além disso, a Calçados Laroche também gerencia internamente os processos de marketing e vendas, atendendo tanto às lojas multimarcas quanto aos clientes finais através do comércio eletrônico. Reconhecida por sua abordagem dedicada à produção artesanal, a empresa utiliza tecnologias inovadoras para aprimorar seus processos produtivos.

    Após uma queda de 1,1% na produção de calçados em 2023, a indústria calçadista nacional prevê um crescimento de 2,2% para este ano, alcançando a marca de 857,8 milhões de pares produzidos no país. Essas estimativas foram divulgadas durante a realização da BFSHOW (Brazilian Footwear Show), uma feira promovida pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil, com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

    O diretor da Calçados Laroche, Dogival Mendonça, enfatiza o compromisso da empresa com a sustentabilidade, destacando a adoção de energia solar em sua linha de produção. “No âmbito da sustentabilidade, estamos orgulhosos de liderar com o exemplo”, ressalta Mendonça. Ele destaca que essa iniciativa reflete não apenas o compromisso com a qualidade dos produtos, mas também com o cuidado com o meio ambiente. “Acreditamos que ser sustentável é fundamental para o futuro da moda e para o nosso legado como marca”, acrescenta.

    Ao abordar a evolução do e-commerce, Mendonça comenta sobre a adaptação da empresa para oferecer aos clientes experiências de compra que reflitam a exclusividade e a personalidade da marca. 

    O profissional salienta, ainda, a importância de compreender profundamente os consumidores, sublinhando que o mundo está em constante transformação, e as necessidades e desejos dos consumidores evoluem junto. “Adaptar-se às mudanças e superar os desafios em um mercado competitivo exige uma abordagem multifacetada”, destaca. Essa abordagem, segundo o diretor, engloba inovação constante, compromisso com a sustentabilidade, uma compreensão profunda do consumidor e colaboração estratégica.

    Segundo o especialista em e-commerce Danilo Angelini, o modelo de negócio D2C (Direct-to-Consumer) emergiu como uma força poderosa, possibilitando que marcas como a Calçados Laroche estabeleçam uma conexão direta com seus consumidores finais. O especialista ressalta que essa transição ou fortalecimento para um modelo D2C demanda uma abordagem cuidadosa, especialmente ao considerar a dinâmica existente com representantes, comerciantes e redes de varejo.

    De acordo com Angelini, o movimento em direção às vendas D2C no segmento de moda é uma tendência que veio para ficar. “Essa mudança oferece oportunidades significativas para as marcas que estão dispostas a adaptar suas estratégias e operações para atender às expectativas dos consumidores modernos”, finaliza.

    Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/

    Economia EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS Moda NEGÓCIOS

    Related Posts

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.