Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes

    9 de maio de 2025

    SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações

    9 de maio de 2025

    Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    • SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações
    • Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções
    • Ergonomia impulsiona bem-estar e produtividade no trabalho
    • Podcast Inspira Quem Pod(e) estreia no domingo, 11 de maio
    • Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor
    • Em dez anos, consórcio cresce mais que a poupança
    • KIRA PADARIA PET : SABOR, CARINHO E SAÚDE PARA O SEU MELHOR AMIGO!
    •  FUNERÁRIA NOVA FRANCA: COMPROMISSO RENOVADO COM O CUIDADO E ACOLHIMENTO
    • FAMÍLIA QUERIDA!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Setor de bebidas deve aumentar faturamento em R$ 1 bilhão
    Notícias Corporativas

    Setor de bebidas deve aumentar faturamento em R$ 1 bilhão

    DINOBy DINO20 de fevereiro de 2024
    Setor de bebidas deve aumentar faturamento em R$ 1 bilhão
    Setor de bebidas deve aumentar faturamento em R$ 1 bilhão

    Festas, férias, calor, Carnaval. Os meses de verão devem aquecer o mercado de bebidas no Brasil. A empresa de pesquisa Kantar estima um aumento do faturamento do setor em R$ 1 bilhão na temporada que vai do fim de 2023 aos primeiros meses de 2024, levando a um crescimento de 5% no setor. 

    Os números já vêm se ampliando desde os verões passados. Considerando o consumo fora do ambiente doméstico, os principais públicos que compõem os dados coletados são os jovens entre 18 e 29 anos (aumento de 41%) e as pessoas pertencentes às classes A, B e C (aumento de 15%). A Kantar cita ainda a melhoria da situação econômica no país como um ponto favorável e destaca a forte tendência de compras no e-commerce. 

    “Vale ressaltar que o mercado de bebidas é bastante relevante no e-commerce, onde 2 milhões de lares compraram as categorias no último verão [entre 2022 e 2023], com alta de 4% na comparação com a temporada 2021/2022”, afirma a pesquisa da empresa.

    Para o sommelier Brunno Magnavita, fundador da empresa Elite Vinho, os números demonstram que há espaço para a ampliação da oferta de produtos neste segmento do mercado brasileiro. “Esse cenário é uma oportunidade para as empresas reforçarem sua presença, apostando na diversificação do portfólio e na sustentabilidade das operações. A estimativa de R$ 1 bilhão em crescimento demonstra o potencial latente do setor de bebidas no Brasil”, analisa Magnavita.

    Consumo de vinhos também cresce

    Especialidade de Magnavita, os vinhos têm um crescimento que chama a atenção no ramo das bebidas. Dado da consultoria Wine Intelligence indica que o número de consumidores de vinho no Brasil mais do que dobrou entre 2010 e 2021. Cerca de 36% dos adultos brasileiros têm o hábito de consumir o produto, um padrão semelhante ao dos Estados Unidos.

    Na análise de Magnavita, o setor está passando por uma evolução significativa. “A inovação em embalagens e métodos de venda, como o próprio e-commerce e os clubes de assinatura de vinhos, deverá desempenhar um papel fundamental no acesso e na conveniência para os consumidores”, acredita.

    O sommelier compartilha algumas das estratégias de negócio que coloca em prática e que considera essenciais para as empresas da área. “É importante destacar o papel da educação e da cultura do vinho na expansão do mercado. Por meio de eventos, degustações e conteúdo educativo, desmistificamos o vinho, tornando-o acessível a um público mais amplo”, afirma Magnavita.

    Ele acrescenta que “ao educar os consumidores, podemos cultivar uma apreciação mais profunda pelos vinhos, incentivando escolhas mais conscientes e, por sua vez, fomentando um setor mais robusto e diversificado”.

    Outra tendência apontada pelo especialista é o aumento da demanda por vinhos premium e sustentáveis. Segundo ele, os clientes, além de buscar qualidade e sabor, também exigem responsabilidade ambiental e social das marcas que escolhem.

    “Nesse contexto, esperamos que o segmento de vinho acompanhe ou até supere a tendência de crescimento geral das bebidas”, conclui Magnavita, fazendo referência aos dados da Kantar. 

    Para saber mais, basta acessar: http://www.elitevinho.com.br.

    Economia ESTILO DE VIDA GASTRONOMIA NEGÓCIOS Sustentabilidade

    Related Posts

    Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes

    9 de maio de 2025

    SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações

    9 de maio de 2025

    Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    • SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações
    • Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções
    • Ergonomia impulsiona bem-estar e produtividade no trabalho
    • Podcast Inspira Quem Pod(e) estreia no domingo, 11 de maio
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.