Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA

    9 de maio de 2025

    Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela

    9 de maio de 2025

    Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    • Showroom se transforma em Balneário Camboriú
    • Interesse da Geração Z impulsiona setor de multipropriedade
    • Stone e Yungas se unem com foco na eficiência operacional
    • Visto americano: Brasil alcança média de 21 dias de espera
    • Viagens em grupo se reinventam com roteiros dinâmicos
    • Escolas precisam de capacitação em primeiros socorros
    • Nova faixa do MCMV pode impulsionar setor imobiliário
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empreendedorismo feminino se destaca no setor de cosméticos
    Notícias Corporativas

    Empreendedorismo feminino se destaca no setor de cosméticos

    DINOBy DINO9 de fevereiro de 2024
    Empreendedorismo feminino se destaca no setor de cosméticos
    Empreendedorismo feminino se destaca no setor de cosméticos

    Os setores de beleza e cosméticos, de alimentação e bebidas, e de artesanato e vestuário são os preferidos pelas mulheres empreendedoras brasileiras. Esta é uma das conclusões da pesquisa “Empreendedoras e seus Negócios 2023“, feita pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). 

    Na comparação com dados sobre empreendedores homens, o setor de alimentação e bebidas é o que equipara os dois gêneros, já que este é o ramo preferido por 20% das mulheres participantes da pesquisa e por 21% dos homens. No entanto, o setor de beleza e cosméticos é o que apresenta clara predominância feminina, sendo a segunda atividade preferida por elas (15% das entrevistadas), enquanto a segunda preferida dos homens é tecnologia e informação (11%), seguido por transporte e veículos.

    Outro dado da pesquisa que ajuda a traçar um perfil do tipo de negócio das empreendedoras brasileiras é a motivação para abrir o próprio negócio. Segundo a pesquisa do IRME, 40% das mulheres empreendedoras abriram seu negócio por “oportunidade”, e 55% por “necessidade”. A pesquisa entrevistou 3.855 mulheres.

    Fabiana Alves é CEO da HB Health & Beauty e conta que, após começar seu próprio empreendimento, tem acompanhado o aumento da participação feminina no setor de beleza. “Muitas mulheres têm criado suas próprias empresas nesse setor, comprovando que é possível empreender e inovar em um mercado altamente competitivo como este”, avalia a CEO.

    Além das motivações comuns de “oportunidade” e “necessidade” identificadas na pesquisa do IRME, Fabiana aponta uma motivação particular das mulheres que empreendem no setor de cosméticos. “Como consumidoras, nós, mulheres, temos uma compreensão mais clara e, ao mesmo tempo, profunda das necessidades e desejos do público feminino. Esse lugar de fala nos dá uma perspectiva única, que tem feito com que as empresárias e empreendedoras se destaquem neste mercado”, conta.

    Entre as empreendedoras participantes da pesquisa, predominou o otimismo em relação ao negócio próprio. Oito em cada dez delas desejam e acreditam que suas empresas vão evoluir em 2024. No caso do setor de atuação de Fabiana, a empresária associa esse otimismo a uma tendência dos consumidores de cosméticos em preferir produtos e campanhas mais realistas e próximos do público, o que empreendedoras mulheres conseguem oferecer, diz a empresária.

    “As consumidoras estão dispostas a investir mais em produtos com resultados possíveis, visíveis e naturais, em vez de favorecer aspectos mais superficiais, como marcas com celebridades embaixadoras. A tendência emergente de simplicidade com foco em resultados naturais mostra a preocupação com a qualidade dos ingredientes, a eficácia comprovada dos produtos e a segurança para a saúde”, completa a empreendedora.

    Para saber mais, basta acessar http://www.gradualcolor.com.br 

    EMPREENDEDORISMO Moda NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA

    9 de maio de 2025

    Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela

    9 de maio de 2025

    Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Drauzio Varella fala sobre o futuro da Medicina em POA
    • Declarar precatórios no IR 2025 requer cautela
    • Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025
    • Showroom se transforma em Balneário Camboriú
    • Interesse da Geração Z impulsiona setor de multipropriedade
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.