Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações

    14 de maio de 2025

    Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz

    14 de maio de 2025

    IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz
    • IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado
    • Extensa agenda de shows no Brasil em 2025 movimenta turismo
    • Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024
    • Seguro protege médicos de despesas judiciais e indenizações
    • Médicos criam método integrado para cirurgia plástica
    • Bitget lança programa Starlink para reduzir a exclusão digital nas comunidades das ilhas filipinas
    • Barbieri fecha parceria com Bullfor para ampliar portfólio
    • Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso do negócio
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Consumidores fitness investiram 35% mais em 2023
    Notícias Corporativas

    Consumidores fitness investiram 35% mais em 2023

    DINOBy DINO18 de março de 2024

    Cada vez mais conectado com o mercado fitness, o brasileiro tem procurado conhecer e investir nos produtos desse segmento. Uma pesquisa do Itaú Unibanco publicada pela Veja certificou isto. De acordo com o estudo, os gastos com academias, moda esportiva e com suplementação alimentar cresceram cerca de 35% em 2023.

    A pesquisa ainda indica que o volume de pagamentos aumentou 32% entre janeiro e novembro do ano passado, sobretudo o ticket médio das compras, que chegou a R$ 147 reais no período. O ticket médio é o indicador que mapeia a média de quanto os consumidores gastam em cada compra feita no segmento.

    Essa realidade pode ser ainda maior do que o documentado, pois os dados contemplam apenas compras realizadas via cartões de crédito e Pix, não incluindo pagamentos por dinheiro em espécie.

    Nesse mercado em potencial crescimento, a proximidade com o cliente é a base para melhorar ou ampliar a margem de negócios. Ao menos é o que defende o empresário e profissional de educação física, Sebastião Paulino.

    “Eu vejo muita exigência no consumidor do produto fitness. Por se tratar de serviços que tenham ligação direta com a qualidade de vida, bem-estar e saúde, esses consumidores tendem a pesquisar muito e sua escolha sempre será pelo que mais tiver paridade com o seu perfil e ainda que entregue melhor funcionalidade. Por isso, trazer este cliente para perto, analisar o seu perfil e oferecer a ele o que melhor se enquadre em suas necessidades é o ideal”, salienta.

    Paulino, procurando essa proximidade, encontrou uma maneira prática de alcançar o cliente. 38 anos atrás, o empresário fundou a Expo Enaf, uma feira de negócios fitness que apresenta stands com diferentes marcas, produtos e serviços do segmento, além de encontros com especialistas em cursos imersivos, palestras, campeonatos de fisiculturismo e concursos de misses.

    “Feiras funcionam como vitrines e, nessas amostragens, podemos mostrar detalhadamente ao consumidor todas as funcionalidades, as aplicações e os adjetivos que qualificam o produto. É com essa apreciação que trazemos o cliente para perto e motivamos as vendas. Além, é claro, de também ser uma oportunidade de disseminar conhecimento técnico e prático sobre uma questão de interesse”, explica o empresário fitness e fundador da Expo Enaf.

    Por falar em público, o editorial ainda indica quem é o público que mais ascendeu em 2023. Pessoas com idade entre 15 e 29 anos foram as que mais realizaram compras, somando 58,7% do volume de vendas. Por outro lado, pessoas com idade entre 42 e 30 anos foram os que mais investiram dinheiro, sendo responsáveis por 45,9% do total de compras e 45,4% do valor total transacionado.

    “Pesquisas como essas também auxiliam muito na conexão com o público porque, sabendo quem são, podemos produzir melhores estratégias. Até mesmo para saber qual produto iremos criar ou expor, a fim de causar um impacto de familiaridade com o futuro cliente”, finaliza Paulino.

    Sobre a Expo Enaf 2024

    Evento voltado para o mercado fitness baseado na capacitação e exposição de produtos e serviços. Ocorre em Belo Horizonte (MG) entre os dias 21 e 24 de março com programação que incorpora feiras, palestras, cursos imersivos e salão de negócios.

    Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações

    14 de maio de 2025

    Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz

    14 de maio de 2025

    IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • Avanços tornam cirurgia facial mais segura e eficaz
    • IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado
    • Extensa agenda de shows no Brasil em 2025 movimenta turismo
    • Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.