Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB

    4 de junho de 2025

    Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA

    3 de junho de 2025

    Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE

    3 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    • Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE
    • Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon
    • ImmunAbs anuncia aprovação da FDA para a Fase 2 do IND do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave
    • Byondis anuncia administração da primeira dose em paciente do ensaio clínico de Fase 1 com o BYON4228, novo anticorpo monoclonal direcionado à SIRPα, em pacientes com tumores sólidos avançados ou metastáticos
    • Nova opção de serviço de monitoramento de dados agora disponível para clientes Cessna Citation e Cessna SkyCourier
    • Adolescente de 17 anos morre após comer bolo de pote envenenado em SP
    • Andersen Consulting anuncia colaboração com a Bretteville Consulting
    • MC Poze do Rodo é solto após 5 dias e comemora liberdade em meio à multidão
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas lucram mais com abordagem “Customer Centric”
    Notícias Corporativas

    Empresas lucram mais com abordagem “Customer Centric”

    DINOBy DINO31 de maio de 2024
    Empresas lucram mais com abordagem “Customer Centric”
    Empresas lucram mais com abordagem “Customer Centric”

    No cenário empresarial competitivo de hoje, as empresas reconhecem cada vez mais a importância de serem “Customer Centric” (Centradas no Cliente). Esta abordagem coloca o cliente no centro de todas as decisões e estratégias de negócio, com o objetivo de criar uma experiência positiva e personalizada para cada interação com o cliente.

    Ao contrário das empresas organizadas em silos que se afastam das reais expectativas dos clientes, um aspecto importante de ser uma organização centrada no cliente é compreender as necessidades e preferências de seus clientes. Um estudo da Super Office e da Bain mostra que organizações “Customer Centric” são 60% mais lucrativas do que as empresas que não priorizam o cliente.

    Um relatório de 2018 da consultoria Mckinsey baseado em entrevistas com 2.135 executivos C-Level dos EUA indica que, para esse universo, o fato dos silos persistirem em suas empresas é a maior barreira para a expansão dos negócios digitais.

    Já uma pesquisa da PwC (relatório realizado em 2019 com 956 empresas norte-americanas), mostra que 61% dos entrevistados concordam que a colaboração entre times diversos, ou seja, uma empresa “Customer Centric”,  é essencial para os negócios. Ainda assim, somente 36% diziam estar efetivamente promovendo a integração de informações e processos entre times originalmente organizados de forma separada.

    Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil, conta que empresas centradas no cliente, ao coletar dados e feedback dos clientes, podem adaptar seus produtos e serviços para melhor atender às expectativas dos clientes. Ele conta que isso não apenas leva a uma maior satisfação do cliente, mas também ajuda a construir a fidelidade do cliente a longo prazo.

    De acordo com a consultoria europeia eConsultancy – em um estudo realizado em 2023 com 650 empresas –, 29% das corporações entrevistadas já tinham conseguido realizar essa transformação. “Ao se transformarem em organizações “Customer Centric” essas empresas passaram efetivamente trabalhando em novas bases, colhendo os lucros da aceleração dos processos de negócios”, afirma Becker com base no relatório da consultoria europeia.

    O executivo ressalta que quem vive essa conquista está, em paralelo às mudanças culturais, ativamente eliminando os silos digitais. “A meta é acelerar ainda mais a cultura “Customer Centric”, liberando o consumidor/usuário de ter de visitar “n” Apps ou WebSites para realizar uma tarefa”, ressalta Becker.

    Para concluir, Hilmar Becker explica que outro elemento importante de ser uma companhia centrada no cliente é poder fornecer um excelente atendimento ao cliente. Segundo o executivo da F5, isso significa responder às dúvidas e preocupações dos clientes, resolver problemas de forma rápida e eficaz e ir além para garantir uma experiência positiva do cliente. “As empresas que priorizam o atendimento ao cliente têm maior probabilidade de reter clientes e atrair novos por meio do “boca a boca” positivo”, afirma Becker.

    Economia INDÚSTRIAS NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA

    3 de junho de 2025

    Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE

    3 de junho de 2025

    Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon

    3 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    • Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE
    • Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon
    • ImmunAbs anuncia aprovação da FDA para a Fase 2 do IND do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.