Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Especialista defende inovação nas PPPs de Educação

    13 de maio de 2025

    FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer

    13 de maio de 2025

    Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Especialista defende inovação nas PPPs de Educação
    • FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer
    • Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas
    • Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
    • APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo
    • Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis
    • Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas
    • Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA
    • Novo presidente do IMED assume com foco em humanização
    • DISE de Franca desmantela ponto de tráfico no Parque do Horto e prende quatro pessoas durante operação
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Cashback movimenta comércios e atrai consumidores
    Notícias Corporativas

    Cashback movimenta comércios e atrai consumidores

    DINOBy DINO26 de setembro de 2024
    Cashback movimenta comércios e atrai consumidores
    Cashback movimenta comércios e atrai consumidores

    No Brasil, 83,2% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem programas de fidelidade e, entre os modelos de benefícios, o cashback aparece em primeiro lugar, sendo o preferido para um terço dos brasileiros. Os dados são da terceira edição da pesquisa “Panorama da Fidelização no Brasil”, realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), que indica ainda que 53,8% dos entrevistados afirmaram que receber benefícios por compras que já fariam de qualquer forma é o principal motivo pelo qual participam dos programas de fidelidade.

    Com impacto para os dois lados do balcão, os benefícios do cashback não se restringem aos consumidores, mas também favorece os comércios locais. Em 2022, por exemplo, o mercado de cashback movimentou R$ 11 bilhões no Brasil, de acordo com levantamento da Cuponomia. Além disso, segundo dados do Sebrae, cerca de 6,4 milhões de empresas já oferecem este benefício no país. 

    Uma estratégia “ganha-ganha-ganha”

    Alan Cruz mora no interior de Minas Gerais, na cidade de Ipatinga, e é adepto dos programas de cashback. O mineiro é cliente da empresa Cartão de TODOS, que conta com um sistema próprio de cashback que conecta centenas de marcas e comércios parceiros de todo o País aos consumidores, que podem fazer compras e receber parte do dinheiro de volta.

    “Utilizo o programa de cashback do Cartão de TODOS há dois anos, principalmente para consultas médicas, dentista e até para comprar os óculos do meu filho”, conta Cruz. Para ele, “o benefício de cashback é um incentivo a mais para comprar nas lojas parceiras e como a rede de parceiros é grande e contempla produtos e serviços de quase todas as áreas, fica fácil acumular cashback”.

    Do outro lado do balcão, Vanessa Moreira administra a rede de Supermercados Moreira, com unidades em São Carlos, cidade do interior de São Paulo, e disponibiliza o programa de cashback do Cartão de TODOS para os consumidores. “O cliente que tem cashback se torna mais fiel, vem mais vezes à nossa loja e o nosso ticket médio aumenta consequentemente, porque ele pode usar o cashback que já possui”, destaca.

    Como intermediador do benefício de cashback entre cliente e comércio, somente em 2024, o Cartão de TODOS já proporcionou mais de R$ 35,4 milhões em dinheiro de volta para seus filiados. Com o objetivo de empoderar as populações das classes C e D, facilitando o acesso a serviços de saúde, educação e lazer, o Cartão de TODOS traz o cashback como  mais um mecanismo utilizado pela marca em prol deste ideal. “Além de movimentar os comércios locais, a estratégia é positiva também para os consumidores, principalmente para famílias de baixa renda, em que cada centavo economizado faz a diferença no orçamento”, afirma Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS.

    Com tecnologia aplicada para o desenvolvimento de seu aplicativo próprio, os filiados do Cartão de TODOS têm sua carteira digital na palma da mão. “Nós disponibilizamos no app centenas de marcas parceiras, desde supermercados, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo, e cada parceiro especifica a porcentagem de cashback concedida em cada compra”, explica Rangel. 

    Em programas de benefícios, como cashbacks, todas as partes são beneficiadas. Segundo a pesquisa da ABEMF, 64,1% dos consumidores acreditam que os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores e 93,9% veem essas marcas como confiáveis e transparentes. Ao estabelecer o cashback como atrativo, as empresas assumem o papel importante de educar os consumidores brasileiros para essa nova moeda econômica, a fim de que as vantagens sejam utilizadas da melhor maneira.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia NEGÓCIOS

    Related Posts

    Especialista defende inovação nas PPPs de Educação

    13 de maio de 2025

    FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer

    13 de maio de 2025

    Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Especialista defende inovação nas PPPs de Educação
    • FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer
    • Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas
    • Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
    • APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.