Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • “Motor” da economia nacional, agro terá Frente Parlamentar na Câmara de Franca
    • Dermatologista em Belém explica as causas e soluções para queda de cabelo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Quatro tendências para a Creator Economy em 2024
    Notícias Corporativas

    Quatro tendências para a Creator Economy em 2024

    DINOBy DINO2 de janeiro de 2024
    Quatro tendências para a Creator Economy em 2024
    Quatro tendências para a Creator Economy em 2024

    Segundo levantamento do banco de investimentos Goldman Sachs, o mercado global da Creator Economy (ou Economia dos Criadores de Conteúdo) deve praticamente dobrar nos próximos cinco anos, passando dos US$ 250 bilhões atuais para US$ 480 bilhões até 2027.

    A Creator Economy é composta por indivíduos que usam seu conhecimento, experiência e autenticidade para criar conteúdo, construir um público online e expandir seus próprios negócios. Ainda que muitas pessoas não conheçam o tamanho desse setor, ele continua crescendo de maneira acelerada. Segundo estudo Future of Creativity, da Adobe, já são mais de 303 milhões de criadores de conteúdo no mundo. 

    “Uma confusão comum é interpretar Creator Economy e marketing de influência como sinônimos quando, na verdade, atuar como influenciador é apenas uma das inúmeras possibilidades que o setor oferece”, afirma Leandro Conti, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Hotmart. Para 2024, Conti aponta quatro tendências que devem multiplicar o mercado e facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo:

    1. Inteligência Artificial

    Algumas pessoas temem que a IA elimine postos de trabalho mas, no caso da criação de conteúdo, a tecnologia não vai substituir os humanos, e sim ajudá-los. De acordo com o The Influencer Marketing Factory, quase 95% dos criadores de conteúdo já utilizam a Inteligência Artificial para pelo menos uma tarefa. “Seja para uma produção de texto ou até mesmo traduções, criação ou edição de vídeos a IA já é complemento na rotina de muitos e otimiza processos, dando mais espaço à criatividade e estratégia”, diz Leandro.

    2. Comunidades

    As comunidades desempenham um papel crucial de curadoria, simplificando a busca por conteúdo relevante, além de conectar as pessoas que tenham interesse comum. Conti explica que o criador de conteúdo é o “agregador”, mas não o “dono” do grupo. O mais importante é a qualidade, autenticidade e o engajamento, o que criará relações mais sólidas nas audiências, uma vez que as pessoas se identificarão verdadeiramente com o criador de conteúdo.

    3. Diversificação de plataformas

    “É importante explorar uma variedade de formatos para criação de conteúdo, como podcasts, YouTube, TikTok e newsletters, para expandir o alcance e o engajamento”, afirma. Segundo o executivo, podcast é uma forma poderosa de construir comunidades, especialmente entre a geração Z. Já o YouTube foca na compreensão das expectativas da audiência, no uso de dados e humanização da estratégia. O TikTok dá ênfase na autenticidade. E por fim, as newsletters possuem uma audiência própria e previsibilidade de algoritmos, facilitando a curadoria de conteúdo especializado e envolvimento direto com os leitores.

    4. Profissionalização da indústria

    Por fim, o executivo ainda traz como tendência a profissionalização da Creator Economy. “Quando o criador de conteúdo ultrapassa a barreira apenas da influência e começa a atuar com negócios digitais, além de conhecer o público, é necessário profissionalizar o trabalho com a colaboração de outros especialistas para um crescimento sustentável”, destaca. Ou seja, isso significa buscar copywriters, agências, designers, produtores e editores de vídeo ou outros profissionais que serão importantes para amplificar os resultados.

    Considerando apenas as vendas de produtos digitais da Hotmart, a Creator Economy já ultrapassou R$ 30 bilhões no Brasil, de acordo com um estudo desenvolvido pela FGV. E o potencial de crescimento é ainda maior pois permite que os criadores sejam cada vez menos dependentes de publicidade com marcas, apostando em negócios como produtos físicos e digitais, cocriação e até mesmo atuação nos bastidores. O mesmo estudo, feito em parceria com a Hotmart,  mostrou que só em 2023, mais de 300 mil trabalhos diretos e indiretos foram gerados na Creator Economy no país.

    Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.