Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Will Bank usa tecnologia para entender demandas de clientes
    Notícias Corporativas

    Will Bank usa tecnologia para entender demandas de clientes

    DINOBy DINO14 de novembro de 2023
    Will Bank usa tecnologia para entender demandas de clientes
    Will Bank usa tecnologia para entender demandas de clientes

    A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores da economia. O relatório Artificial Intelligence – In-depth Market Insights & Data Analysis, revela que o segmento de IA deve crescer cerca de 35% ao ano até 2025, e alcançar uma receita de US$ 126 bilhões. Os dados promissores convergem com a demanda crescente do uso da tecnologia, que hoje é utilizada em atividades como apoio a diagnósticos médicos, rastreamento de sistemas de transportes, previsões climáticas e no atendimento ao cliente.

    É o caso do will Bank, banco 100% digital com mais de 6 milhões de clientes no Brasil, que desenvolveu uma inteligência artificial própria para trabalhar de forma personalizada de acordo com a linguagem usada em cada uma das regiões do país. Com cerca de 60% da sua base de clientes alocada no Nordeste, o banco treinou a IA para reconhecer as diferentes expressões e regionalismos utilizados.

    Para atender a demanda deste público tão diverso não bastava usar um algoritmo capaz de traduzir a linguagem humana para os computadores, o que permite que os chamados bots entendam o que as pessoas estão buscando. “Criamos modelos com base em mais de seis milhões de mensagens enviadas por mais de um milhão de clientes de diferentes regiões, o que nos ajudou a entender e personalizar o atendimento, além de  e valorizar a pluralidade”, explica a Karina Buccelli, diretora de experiência do cliente do will Bank.

    O uso de IA tem amadurecido gradualmente e, segundo a pesquisa Zendesk CX Trends de 2023, 64% dos consumidores querem que os bots ofereçam o mesmo nível de serviço que os humanos. Outros 80% consideram que a experiência é tão importante quanto os produtos ou serviços oferecidos.

    A tecnologia em números

    Mensagens com expressões como Oxi, Uai, Mano, entre outras, chegam diariamente ao chat do banco digital e são compreendidas com naturalidade pelo atendimento. Graças a um treinamento de recepcionista, na qual foram analisadas mais de 10 mil primeiras frases ditas nos canais de atendimento, o tempo de ação do bot caiu para menos da metade. Além disso, em alguns meses de uso, a inteligência artificial é responsável por uma diminuição de quase 40% na taxa de skip, como é chamada a taxa de transferência entre filas, ou seja, quando o cliente é enviado para um atendimento que pode resolver sua demanda, como logística, fraude, rastreamento ou aumento de limite, por exemplo.

    “A IA também consegue entender a intenção dos clientes em casos em que o corretor automático do teclado interfere na escrita ou erros de grafia. A capacidade de aprendizado da máquina inovou a forma como nos relacionamos e atendemos nossos clientes”, finaliza a diretora.

    Economia MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.