Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Diego Ivo comenta estratégias de SEO e redes sociais na jornada do cliente
    Notícias Corporativas

    Diego Ivo comenta estratégias de SEO e redes sociais na jornada do cliente

    DINOBy DINO13 de novembro de 2023
    Diego Ivo comenta estratégias de SEO e redes sociais na jornada do cliente
    Diego Ivo comenta estratégias de SEO e redes sociais na jornada do cliente

    A jornada do cliente experimentou uma transformação significativa devido à tecnologia, que impulsionou a criação de novas ferramentas e plataformas digitais, que permitem novas formas de interação entre clientes e empresas.

    Segundo um levantamento realizado pelo Google em março de 2023, 72% das pessoas costumam consultar preços ou informações no celular quando estão em uma loja, fator que exemplifica a dinâmica diversificada no relacionamento entre os públicos e pontos de interação com a marca na jornada digital.

    No caso dos clientes B2B, uma outra pesquisa do Google, levantada no segundo semestre de 2022, trouxe dados sobre a jornada de compra, destacando a importância para o marketing e os negócios.

    De acordo com o levantamento, a confiança nas marcas é o principal fator de tomada de decisão para 31% dos participantes da pesquisa. Isso mostra que os clientes não se limitam a avaliar o preço ou o custo dos serviços, mas também buscam identificar o quanto a marca é confiável e se destaca no mercado.

    Com isso, Diego Ivo, especialista em SEO, fundador e CEO da Conversion, traz ensinamentos importantes sobre o entendimento do funil de vendas para líderes de marketing no ambiente digital.

    O funil de vendas na era digital

    “O ponto inicial é que, muitas vezes, não é necessário construir um funil, mas, sim, entender qual é o funil já existente e, a partir dele, mapear as etapas de acordo com os pontos de contato do lead”, comenta Diego Ivo. Segundo o especialista, no topo do funil, entrevistar os consumidores de maneira aberta é fundamental. 

    Além disso, o especialista indica o modelo de autoatribuição. “Se você já possui uma operação de inbound, eu recomendo fortemente. No momento de geração da oportunidade, quando o cliente levanta a mão para contatar durante um período de avaliação (trial), por exemplo, é essencial deixar um campo ‘Como você nos conheceu?’ aberto, sem opções predefinidas”, comenta. Essa movimentação permite que o cliente conte melhor sobre como encontrou a marca. Com isso, Diego complementa que as ferramentas de inteligência artificial, neste caso, são utilizadas como apoio para categorizar as respostas e compreender quais são os canais de entrada.

    Na etapa do meio do funil, onde o foco é na geração de interesse, é fundamental observar os pontos de contato dos leads e as interações. “Essa é uma fase de construção, onde é analisado o ‘mapa de calor’ dos leads, identificando quais conteúdos são mais relevantes para o público-alvo”, conta o especialista. O planejamento de conteúdo nesse estágio deve entender a fundo quais são as buscas e o que o público-alvo está acessando.

    À medida em que há um avanço do meio para o fundo do funil, busca-se otimizar ao máximo a transição destes estágios, potencializando os canais, seja no alcance orgânico ou nos canais de marketing pagos.

    “O grande problema é que o mercado se concentra no fundo do funil, onde as empresas gastam mais da metade da sua verba com anúncios. Por isso, a identificação correta de um funil já existente, em vez de construir um novo, é fundamental neste ponto”, comenta Diego. Na jornada digital do cliente, para ter resultados eficazes e maximizar o retorno sobre o investimento, é essencial entender e otimizar o funil em todas as suas etapas.

    O marketing orgânico e a importância das redes sociais

    Com destaque para a concentração dos esforços no “fundo do funil”, por parte das empresas, o especialista explica que o marketing orgânico tem o verdadeiro potencial. “Organic first! Para quem está iniciando, atuar com orgânico é, de fato, entregar o que você pretende para as pessoas”. O que significa que as empresas devem direcionar o investimento para estratégias de SEO e para a produção de conteúdo relevante para agregar valor à marca.

    Nas redes sociais, a criação de conteúdo para atrair leitores interessados em um determinado nicho é fundamental. O especialista destaca sua jornada, que começou com blogs e otimização de mecanismo de pesquisa e conta sobre como passou gradualmente para as redes sociais. Com uma frequência de três conteúdos por dia, Diego Ivo também ressalta a importância de compreender os dados das redes sociais, como o melhor horário para publicação, além da análise de conteúdo, onde indica evitar a autopromoção excessiva, pois o algoritmo não favorece esse tipo de conteúdo.

    Para manter a frequência necessária nas redes sociais, o uso de plataformas de gerenciamento de redes sociais é essencial. Segundo o especialista, as ferramentas nativas das redes sociais têm limitações e a automação ajuda a programar postagens com eficiência, garantindo uma presença online consistente, além de garantir o monitoramento em tempo real da performance das postagens.

    Além disso, com 74% dos consumidores utilizando as redes sociais para fazer compras e a Black Friday se aproximando, as marcas devem aplicar as estratégias de marketing digital levantadas por profissionais, para aumentar as vendas e o alcance da marca. Para Mónica Medina, Country Manager da LiveDune, plataforma de gerenciamento de redes sociais, o uso destas ferramentas pode ser especialmente eficaz nestes momentos para impulsionar a presença online e atrair mais clientes em potencial.

    A presença digital e a confiança nas marcas são fatores cada vez mais relevantes que demandam atenção, investimento e estratégia por parte das empresas. Além disso, o sucesso no mundo digital depende da compreensão das várias fases do funil de vendas.

    Além disso, de acordo com os especialistas, o investimento em SEO e nas redes sociais são essenciais para construir relacionamentos, autoridade e obter mais resultados de conversão. A importância dessas estratégias se torna ainda mais evidente à medida que a Black Friday se aproxima, pois permite que as marcas aprimorem a jornada digital do cliente, amplificando os resultados.

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.