Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros

    12 de maio de 2025

    Nova solução de recarga elétrica atende postos e frotas no Brasil

    12 de maio de 2025

    Gulf participa da FEIBANANA 2025 com foco em manejo fitossanitário

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros
    • Nova solução de recarga elétrica atende postos e frotas no Brasil
    • Gulf participa da FEIBANANA 2025 com foco em manejo fitossanitário
    • Festival de cinema independente 2º Goiânia Kino Mostra será realizado de 9 a 11
    • Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras
    • Filtro da FlashStart bloqueia ameaças em milissegundos e lidera ranking global
    • Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas
    • Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
    • Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage
    • Manpower abre vagas para promotor(a) de vendas no PA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » LLYC obteve 13,4% de aumento do seu lucro líquido
    Notícias Corporativas

    LLYC obteve 13,4% de aumento do seu lucro líquido

    DINOBy DINO3 de outubro de 2023

    O resultado líquido da LLYC (BME: LLYC) aumentou dois dígitos. A consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos faturou 4,5 milhões de euros no primeiro semestre do ano, 13,4% a mais do que no mesmo período de 2022. Os resultados auditados da empresa confirmam os números de crescimento e lucratividade informados em julho. As receitas operacionais e totais aumentaram 12% (39,9 milhões e 48,7 milhões de euros, respectivamente). O EBITDA recorrente (valor absoluto do lucro operacional) teve um aumento de 9%, chegando a 8,8 milhões de euros.

    Os números alcançados até junho estão dentro dos valores previstos. Em seis meses, a LLYC alcançou 50% da meta de receita e 50% do EBITDA previstos para o ano inteiro. A primeira parte do ano foi marcada pelo impulsionamento da unidade de negócios Deep Digital e pela aquisição da BAM, que tornou os Estados Unidos o terceiro maior mercado da empresa em volume.

    O crescimento orgânico da receita (8%) está acima do registrado por empresas do setor e foi impulsionado pelas operações com maior impacto no grupo em termos de volume: Madri, São Paulo e México. A LLYC apresenta um balanço sólido e um perfil financeiro prudente.

    O primeiro semestre do ano trouxe boas notícias para a consultoria, como a compra da BAM pela LLYC em San Diego, que triplicou seu tamanho nos EUA, e o impulsionamento da unidade Deep Digital. Para Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, tudo indica que 2023 será mais um ano de crescimento na casa dos dois dígitos para a empresa, apesar do ambiente complexo no qual o mundo se encontra.Para ele, a empresa segue se fortalecendo, focando em inovação e criatividade para transformar o modelo de negócios dos clientes. “Isso me deixa muito satisfeito. Queremos que a LLYC continue sendo uma empresa de referência no acompanhamento do crescimento de nossos clientes e profissionais”, destacou.

     

    Deep Digital, fundamental para o crescimento

    O impulsionamento de Deep Digital foi fundamental no primeiro semestre do ano. Esta unidade de negócio, que engloba marketing digital (criatividade, performance e paid media) e soluções em transformação e inteligência digital, aumentou suas receitas em 25% no primeiro semestre e sua contribuição para o resultado total da empresa segue crescendo. Agora, ela representa 34% das receitas operacionais e 26% do EBITDA recorrente. Já no balanço das outras unidades de negócios da LLYC: a Europa como responsável por 34% das receitas operacionais e 40% do EBITDA recorrente até junho; a América Latina por 25% e 26%, respectivamente; os EUA por 7% das receitas e 8% do EBITDA.

    Ao distribuir os resultados do primeiro semestre por região, a Europa (Espanha e Portugal) responde por 44% das receitas operacionais e 49% do EBITDA recorrente; a região Norte (México, Panamá e República Dominicana), 26% e 21%, respectivamente; a região Andina (Colômbia, Peru e Equador), 11% em ambas as variáveis; Estados Unidos, 9% das receitas operacionais e 10% do EBITDA recorrente; e a região Sul (Brasil, Argentina e Chile), 10% e 9%.

     

    Foco em tecnologia, aposta em talentos e em criatividade

    A LLYC continua investindo na melhoria de seu potencial em tecnologias exponenciais e inteligência artificial (1 milhão de euros por ano). E segue atraindo e conservando talentos. Em 30 de junho, a empresa de consultoria contava com uma equipe global de 1.175 profissionais (+4,3%), dos quais 63% são mulheres. 95 pessoas (8% da equipe) foram promovidas no primeiro semestre do ano, como parte do compromisso da empresa com o desenvolvimento de seus profissionais. Nesse sentido, 639 jovens consultores participaram nesse período do Programa Challengers, desenvolvido para acelerar suas carreiras.

    Entre janeiro e julho, a LLYC continuou sendo reconhecida. Foi eleita como destaque entre as consultorias de comunicação com matriz espanhola nos rankings globais da PRWeek e da PRovoke. A BESO by LLYC foi eleita como a agência de Marketing Digital n.º 1 do México e como a Best of the Best pela revista Merca 2.0. Já a Apache by LLYC se tornou Premier Partner do Google, a maior certificação do gigante tecnológico, concedida a apenas 3% das empresas parceiras.

    Além disso, as campanhas criativas desenvolvidas para os clientes também foram premiadas nas principais competições nacionais e internacionais. Em junho, o Festival El Sol 2023 premiou o projeto “Piensa menos” [Pense menos], desenvolvido pela agência CHINA, parte da LLYC, para a empresa de moda Adolfo Domínguez, e “Kolapso”, desenvolvido pela equipe de Consumer Engagement de Madri para a Fundação BBK. Outra iniciativa que obteve bastante reconhecimento foi a “Sopa de Señas” [Sopa de Sinais], da Beso by LLYC, para a marca de alimentos mexicana La Moderna.  Ela foi premiada no festival El Ojo e no festival CLIO Awards. E a campanha ‘THD, The Hidden Drug’, foi premiada no IPRA Awards e no Premis Impacte.

    Compromisso com a sociedade

    A LLYC continua avançando em três linhas de atuação ambiental: economia circular, escritório sustentável e compra responsável. Nesse sentido, uma de suas ações de destaque realizada no período foi o lançamento do projeto de medição da Pegada de Carbono com a ferramenta GreeMko.

     

    No primeiro semestre do ano, as atividades da Fundação LLYC beneficiaram 231 jovens em situação de vulnerabilidade nos países em que a empresa está presente. Isso foi possível graças ao trabalho voluntário de 91 profissionais, que dedicaram mais de 400 horas a essas atividades.

     

    Além disso, como parte do plano de adequação e melhoria da gestão de ESG na LLYC, a empresa lançou um projeto para obter a certificação da Refinitiv e a classificação da plataforma Clarity AI.

    COMUNICAÇÃO Economia MARKETING NEGÓCIOS RELAÇÕES COM INVESTIDORES

    Related Posts

    Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros

    12 de maio de 2025

    Nova solução de recarga elétrica atende postos e frotas no Brasil

    12 de maio de 2025

    Gulf participa da FEIBANANA 2025 com foco em manejo fitossanitário

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros
    • Nova solução de recarga elétrica atende postos e frotas no Brasil
    • Gulf participa da FEIBANANA 2025 com foco em manejo fitossanitário
    • Festival de cinema independente 2º Goiânia Kino Mostra será realizado de 9 a 11
    • Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.