Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva

    13 de maio de 2025

    Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    • Câmara institui o Dia Municipal do Flashback em Franca
    • Frente Parlamentar da Agropecuária é criada em Franca
    • DIG e DETRAN lacram dois desmanches com irregularidades em Franca
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    • Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marcado de beleza promove representatividade com avatares
    Notícias Corporativas

    Marcado de beleza promove representatividade com avatares

    DINOBy DINO18 de dezembro de 2023

    De acordo com a pesquisa TODXS, realizada pela Aliança sem Estereótipos, de ONU Mulheres, embora tenham havido avanços nas narrativas publicitárias no Brasil, com mais narrativas que empoderam do que histórias que estereotipam, ainda há um longo caminho a ser percorrido para o cenário. Tendo isso em vista, fica claro o quanto as marcas desempenham um papel crucial na definição de padrões e na promoção da aceitação.

    Para Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos, ”investir em representatividade na indústria de beleza não é apenas uma escolha ética, mas uma necessidade que reflete o compromisso com a autenticidade, diversidade e inclusão, além de ser uma forma de reconhecer e celebrar a beleza em todas as suas formas”.

    Segundo dados de uma pesquisa recente realizada pela Opinion Box que entrevistou 2.292 pessoas, 70% concordaram que a mídia, de forma geral, ajuda a reproduzir padrões irreais de beleza. Além disso, 60% gostariam de ver diferentes tipos de corpos em propagandas. Ao desafiar esses padrões, as empresas do setor não apenas se destacam, mas contribuem para uma mudança cultural mais ampla, promovendo aceitação, autoestima e criando uma conexão com o seu público.

    Para se ter uma dimensão maior, ainda de acordo com a TODX, mesmo que quase 56% da população brasileira se autodeclare negra, a publicidade brasileira ainda pouco se desafia em narrativas para negros e negras como personagens centrais, colaborando na manutenção do racismo e da discriminação racial, o que vai de encontro ao avanço da pauta racial em debate global. Além disso, na publicidade infantil, há a ausência de protagonismo negro feminino: o resultado apontou 73% de mulheres e meninas brancas ante 27% de mulheres de outras etnias. 

    Nesse cenário, Skala Cosméticos vai no sentido oposto, utilizando em embalagens das linhas infantis e adultas avatares que não apenas representam, mas celebram a pluralidade dos seus consumidores, reforçando questões de raça, gênero e body positive, destacando a importância da autoaceitação e rejeição dos estereótipos. Os personagens cuidadosamente desenvolvidos, refletem uma variedade de características que reafirmam a beleza única de cada pessoa.

    ‘’Acreditamos que a representatividade vai além dos produtos; é uma ferramenta para promover a inclusão social. Ao adotar avatares desejamos promover uma narrativa mais equitativa em toda a indústria’’, aponta Bruna Veneziano, a Diretora de Marketing de Skala Cosméticos.  

     

    Sobre a Skala Cosméticos

    No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

    Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

     

    COMUNICAÇÃO MARKETING SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

    13 de maio de 2025

    GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.