Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras

    12 de maio de 2025

    Filtro da FlashStart bloqueia ameaças em milissegundos e lidera ranking global

    12 de maio de 2025

    Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas

    12 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras
    • Filtro da FlashStart bloqueia ameaças em milissegundos e lidera ranking global
    • Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas
    • Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
    • Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage
    • Manpower abre vagas para promotor(a) de vendas no PA
    • Seguro viagem: dólar e euro em alta podem afetar contratação
    • Petrobras contrata Monto LCD para modernizar Terminal Alemoa
    • Prêmio ESG 2025 reconhece instituições e personalidades
    • Movimentos lançam manifesto em defesa da equidade racial
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Show da Madonna injetou mais de R$ 300 mi no Rio de Janeiro
    Notícias Corporativas

    Show da Madonna injetou mais de R$ 300 mi no Rio de Janeiro

    DINOBy DINO18 de junho de 2024
    Show da Madonna injetou mais de R$ 300 mi no Rio de Janeiro
    Show da Madonna injetou mais de R$ 300 mi no Rio de Janeiro

    O Governo do Rio de Janeiro divulgou que o show da Madonna, realizado no dia 4 de maio nas areias da Praia de Copacabana, gerou mais de R$ 300 milhões à economia carioca. O valor superou as expectativas dos organizadores que, antes do evento, acreditavam que a apresentação da diva do pop traria um retorno financeiro à cidade de R$ 293 milhões.

    Para o show da cantora norte-americana, estado e Prefeitura investiram, juntos, R$ 20 milhões, enquanto a iniciativa privada fez aportes de R$ 40 milhões, completando os R$ 60 milhões necessários para a organização do megaevento. Dessa forma, o retorno financeiro foi 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio, por exemplo.

    O show da Madonna no Rio de Janeiro marcou o final da turnê mundial The Celebration Tour, que celebrou os 40 anos de carreira da cantora. Esta foi a quarta vez que a popstar se apresentou no Brasil. Antes, ela trouxe ao país shows das turnês The Girlie Show, em 1993; Sticky and Sweet Tour, em 2008; e MDNA, em 2012.

    Detalhes do show da Madonna

    Durante o show, Madonna deixou claro seu amor pelo Rio de Janeiro, ao justificar o motivo de ter escolhido a Cidade Maravilhosa para encerrar a turnê em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Participaram da apresentação as cantoras brasileiras, Anitta e Pabllo Vittar, contracenando com a rainha do pop.

    O show também teve homenagens a Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, entre outros.

    De acordo com a Riotur, empresa de turismo ligada à prefeitura, 1,6 milhão de pessoas ocuparam as areias de Copacabana para acompanhar a apresentação da cantora pop, que foi gratuita ao público. O número superou em 100 mil a expectativa inicial, de que o show da Madonna atrairia 1,5 milhão de pessoas para a megaestrutura montada em frente ao hotel Copacabana Palace e próximo à praia do Leme.

    Ocupação hoteleira no Rio de Janeiro

    Segundo informações da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, a rede de hotéis dos bairros de Copacabana e Leme tiveram 96% de ocupação no fim de semana do evento.

    Hotéis de bairros vizinhos também tiveram taxas altas de ocupação, sendo de 82,4% em Ipanema e Leblon, e de 70% em Botafogo e Flamengo (70%). Até mesmo bairros mais afastados, como Centro, Barra e Recreio, registraram ocupação acima dos 70% nas hospedagens.

    Os números registrados durante o final de semana do show da Madonna surpreenderam não só porque ocorreram em uma época de baixa temporada na cidade, mas também porque aproximaram-se das taxas comuns dos feriados e da alta temporada.

    Como comparação, um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e HotéisRIO, mostrou que o Rio de Janeiro registrou uma média de 87% dos quartos reservados no Carnaval de 2024. Durante o final de semana do show da Madonna, a média de ocupação das hospedagens na cidade ficou acima dos 83%. 

    Olhando especificamente para os bairros de Copacabana e Leme, a taxa de ocupação foi maior durante a apresentação da rainha do pop, ficando em 96% contra os 87,84% registrados no Carnaval.

    Turismo no Rio de Janeiro

    De acordo com o balanço da megaoperação para a apresentação da cantora Madonna, o evento atraiu cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais. Esse número foi obtido através dos registros dos aeroportos e hotéis da capital fluminense. 

    Para além do show da popstar e outros grandes eventos realizados na cidade, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos do Brasil. De acordo com o levantamento Tendências de Turismo, feito pelo Ministério do Turismo com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, a Cidade Maravilhosa é o destino turístico mais conhecido do país e o terceiro mais procurado pelos brasileiros. 

    A pesquisa destaca as praias cariocas e monumentos famosos, como Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além disso, ressalta que os atrativos da capital fluminense não se limitam às suas belezas naturais, indicando que ela possui uma rica cena cultural e gastronômica.

    Arte NEGÓCIOS TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras

    12 de maio de 2025

    Filtro da FlashStart bloqueia ameaças em milissegundos e lidera ranking global

    12 de maio de 2025

    Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas

    12 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Apex Fintech Solutions e ília Digital cooperam para revolucionar plataformas de investimento para instituições financeiras
    • Filtro da FlashStart bloqueia ameaças em milissegundos e lidera ranking global
    • Cresce procura por estímulo de colágeno nas clínicas
    • Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
    • Netfive recebe certificação Implementation Specialist da Pure Storage
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.